Em debate no programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, José Trajano falou sobre o início das semifinais da Copa do Brasil. Exaltando o momento do São Paulo, que eliminou o Palmeiras e chega embalado para também desbancar o Corinthians, ele mencionou que uma possível final com o Flamengo faria bem para o futebol nacional, já que os dois times estão em alta e protagonizariam uma batalha ferrenha pelo título.
Para que a projeção vire realidade, a equipe carioca vai precisar passar pelo Grêmio, que deseja “vingança” da traumática eliminação na Libertadores de 2019. Dessa forma, a reta decisiva da Copa do Brasil promete uma série de emoções em campo.
“O São Paulo vive um momento diferente do que viveu um tempo atrás. Está decolando, se encontrando e a torcida está prestigiando. A torcida do São Paulo, tirando a do Flamengo, é a que mais vai no estádio (…) Eu torceria, em prol do futebol, que a final fosse Flamengo e São Paulo. Aí seria difícil prever o final. Mas o Corinthians, com o Cássio no gol, tudo pode acontecer”, disse Trajano.
Opinando sobre o clássico paulista nas semifinais, Casagrande destacou que o São Paulo chega como favorito. Como o Corinthians vai jogar o primeiro duelo em casa, o ex-jogador apontou que o cenário pode ser crucial, tendo em vista que o Timão superou Remo, Atlético-MG e América-MG jogando o segundo jogo na Neo Química Arena.
“O Corinthians, na Copa do Brasil, está mostrando um poder de reação muito forte. Com Renato Augusto e Rojas, teve uma mudança gigantesca do meio para frente. O problema do Corinthians é que passou três fases jogando a segunda em casa. Quando joga a primeira em casa, tem que fazer o resultado. Não tem a mínima noção se o resultado vai ser suficiente (…) Não dá para dizer como é o Corinthians precisando montar o resultado. Vai jogar com o São Paulo com o primeiro jogo em casa sem saber se o resultado vai ser suficiente. Eu acho o São Paulo ligeiramente favorito por jogar a segunda em casa. Eu acho que o Flamengo passa do Grêmio. Se for São Paulo x Flamengo a final, depende de onde vai ser o segundo jogo”, afirmou.

