Home Futebol Trajano “exclui” o Corinthians e elege final ideal para a Copa do Brasil: “Em prol do futebol”

Trajano “exclui” o Corinthians e elege final ideal para a Copa do Brasil: “Em prol do futebol”

Jornalista apontou decisão que reservaria disputa acirrada pelo título do torneio nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, José Trajano falou sobre o início das semifinais da Copa do Brasil. Exaltando o momento do São Paulo, que eliminou o Palmeiras e chega embalado para também desbancar o Corinthians, ele mencionou que uma possível final com o Flamengo faria bem para o futebol nacional, já que os dois times estão em alta e protagonizariam uma batalha ferrenha pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que a projeção vire realidade, a equipe carioca vai precisar passar pelo Grêmio, que deseja “vingança” da traumática eliminação na Libertadores de 2019. Dessa forma, a reta decisiva da Copa do Brasil promete uma série de emoções em campo.

O São Paulo vive um momento diferente do que viveu um tempo atrás. Está decolando, se encontrando e a torcida está prestigiando. A torcida do São Paulo, tirando a do Flamengo, é a que mais vai no estádio (…) Eu torceria, em prol do futebol, que a final fosse Flamengo e São Paulo. Aí seria difícil prever o final. Mas o Corinthians, com o Cássio no gol, tudo pode acontecer”, disse Trajano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opinando sobre o clássico paulista nas semifinais, Casagrande destacou que o São Paulo chega como favorito. Como o Corinthians vai jogar o primeiro duelo em casa, o ex-jogador apontou que o cenário pode ser crucial, tendo em vista que o Timão superou Remo, Atlético-MG e América-MG jogando o segundo jogo na Neo Química Arena.

O Corinthians, na Copa do Brasil, está mostrando um poder de reação muito forte. Com Renato Augusto e Rojas, teve uma mudança gigantesca do meio para frente. O problema do Corinthians é que passou três fases jogando a segunda em casa. Quando joga a primeira em casa, tem que fazer o resultado. Não tem a mínima noção se o resultado vai ser suficiente (…) Não dá para dizer como é o Corinthians precisando montar o resultado. Vai jogar com o São Paulo com o primeiro jogo em casa sem saber se o resultado vai ser suficiente. Eu acho o São Paulo ligeiramente favorito por jogar a segunda em casa. Eu acho que o Flamengo passa do Grêmio. Se for São Paulo x Flamengo a final, depende de onde vai ser o segundo jogo”, afirmou.

Better Collective