Home Futebol Turra completa um mês de Santos repleto de ‘polêmicas’ e marcado por afastamento de jogadores

Turra completa um mês de Santos repleto de ‘polêmicas’ e marcado por afastamento de jogadores

Treinador marcou chegada ao Peixe com postura disciplinadora; resultados, no entanto, ainda não dão tranquilidade ao time

Por Victor Martins em 26/07/2023 11:10 - Atualizado há 2 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

Nesta quarta-feira (26), completa-se um mês da chegada de Paulo Turra ao comando do Santos. O atual técnico santista chegou e, no entanto, tem se destacado mais pelas diversas mudanças e polêmicas fora de campo do que pelos resultados obtidos nele.

O GE elencou várias das alterações que ocorreram na rotina santista desde a chegada do treinador, que ainda segue sem embalar uma sequência positiva de resultados para afastar o time do risco de rebaixamento para a Série do Brasileiro.

Disciplina total

Contratado para a vaga antes ocupada por Odair Hellmann, Turra chegou para tentar ajeitar um ambiente que sentia demais as várias eliminações e decepções nas últimas temporadas. Fiel ao estilo de Felipão, de quem foi auxiliar até recentemente, decidiu impor um regime de disciplina dentro do CT Rei Pelé.

As regras incluem pouca tolerância para atrasos de atletas e menor flexibilidade nos horários de apresentação. Além disso, os jogadores que não atuarem nas partidas na Vila Belmiro terão que treinar logo depois da partida e as refeições só devem ser feitas com todos os jogadores presentes. As mudanças no dia a dia do Peixe acabaram, no entanto, causando consequências no elenco.

Afastamentos

Para tentar dar um ‘gás’ nas mudanças, Paulo Turra decidiu por afastar atletas do elenco santista. Por opção do treinador, Ivonei (hoje no Botafogo-SP), Lucas Barbosa, Daniel Ruiz e Ed Carlos passaram a treinar em separado do elenco, o que demonstrou que estes não estariam na conta do técnico para a sequência da temporada.

Mas os afastamentos ligados a casos de indisciplina foram os que causaram as maiores polêmicas dentro do Santos. Uma desavença com a comissão técnica (teria se recusado a treinar depois da partida contra o Blooming) fez com que o treinador decidisse pelo afastamento de Soteldo. A polêmica ainda maior porque o Peixe já havia acertado a compra em definitivo do atleta com o Tigres (MEX) pouco antes do afastamento.

Depois, Lucas Pires e Nathan foram afastados por terem sido flagrados por torcedores saindo de uma festa horas antes de um treino. Os dois atletas iniciaram uma discussão com o grupo e o ato resultou no afastamento de ambos. Nesta semana, Lucas Pires foi emprestado ao Cádiz (ESP).

Reforços e só uma vitória

Mesmo com o ‘turbilhão’ que causou dentro do elenco santista, Paulo Turra não conseguiu nos resultados refletir tais mudanças. Nos cinco jogos em que comandou o Peixe neste primeiro mês de comando, apenas uma vitória (sobre o Goiás), além de dois empates e duas derrotas. E está com três pontos acima da zona de rebaixamento (atualmente tem 17, em 14º lugar)

Ao menos o treinador poderá ter o benefício de ter contado com a contratação de reforços nos últimos dias. Dodô, Jean Lucas e Julio Furch chegaram e o treinador espera que mais atletas cheguem para tentar tirar o Santos da situação complicada em que está.

Sair da versão mobile