O Vasco tem despertado o interesse do mercado na atual janela de transferências. Depois de vender o atacante Pedro Raúl para o Toluca, do México, o time Cruzmaltino recebeu uma sondagem do Shakhtar Donetsk, que se mostra interessado na contratação de Eguinaldo, joia de 18 anos da Colina.
Nas movimentações, o clube ucraniano teria sinalizado uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual). A proposta já está sob posse da diretoria, que não fecha as portas por uma negociação. Contudo, o clube decidiu que irá consultar o técnico Ramón Díaz sobre uma eventual negociação.
Para a sua estreia no comando do Gigante da Colina, que ocorre neste domingo, diante do Athletico, o treinador não deve acionar o jovem na condição de titular. Em agosto do ano passado, o Vasco desembolsou R$ 640 mil para comprar 70% dos direitos econômicos do atleta. O vínculo foi fechado até 2027.
Na última temporada, Eguinaldo foi peça importante na campanha do acesso para o retorno à Série A, tendo anotado três gols em 18 jogos realizados. Neste ano, o jovem atacante computa 12 partidas e não balançou as redes adversárias.
VASCO BUSCA “RESPIRO”
Ocupando a penúltima posição no Brasileiro, com apenas nove tentos somados em 42 colocado para jogo, o Vasco entra em ação neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Athletico Paranaense, pela 16ª rodada, precisando urgentemente da vitória.
Para o embate, São Januário terá portões fechados. Contudo, no confronto contra o Grêmio, pela 18ª rodada,a diretoria conseguiu a flexibilização da punição imposta pelo STJD, e terá mulheres, crianças e pessoas PCDs diante do Furacão. O efeito suspensivo foi concedido ao time carioca depois de movimentações nos bastidores.

