Corinthians e Vasco entram em campo neste sábado (29) pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 18h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera. Com 16 pontos e na 15ª posição, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa fazer a lição de casa para se afastar da degola.
Pela importância do resultado, Luxa deve mandar a campo força máxima. O meia Matías Rojas, que sofreu uma pancada no pé esquerdo no último sábado, ainda é considerado dúvida. Caso fique de fora, quem deve ganhar uma chance entre os titulares é Adson.
Por outro lado, o zagueiro Lucas Veríssimo, regularizado no BID da CBF, deve ficar no banco de reservas e pode fazer a sua estreia. Na apresentação, ele garante estar em condições.
– Vim de um início de pré-temporada, tive uma semana e meia de treinos, tivemos três ou quatro jogos. Estou vindo de uma pré-temporada, estou evoluindo fisicamente, eles (clube) entendem bem. Sabemos o momento certo, estou ansioso, não vejo a hora, mas sei que existem etapas e preciso respeitá-las – argumentou Veríssimo.
A única certeza é a ausência de Gabriel Moscardo, volante que se recupera de uma cirurgia de apendicite. Além de Murillo, que suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação do Corinthians diante do Vasco é a seguinte: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Ficha técnica: Corinthians x Vasco
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 29 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere (para todo o Brasil); tempo real no Lance!
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO
Léo Jardim; Miranda, Manuel Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Gary Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Luca Orellano (Figueiredo), Sebastián. Técnico: Ramón Díaz.

