Home Futebol Veja quem são os candidatos para substituir Cano no Fluminense

Veja quem são os candidatos para substituir Cano no Fluminense

O centroavante recebeu o terceiro amarelo no clássico contra o Flamengo

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O centroavante do Fluminense, Germán Cano, levou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Flamengo, e agora vai perder seu primeiro jogo pelo Fluminense no Brasileirão Série A, desde que foi contratado em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o atacante vai cumprir suspensão automática na próxima partida do Tricolor, contra o Coritiba, no Paraná, na segunda-feira (24.07), pela 16ª rodada da competição nacional.

Assim, o argentino já atuou nas 38 partidas da edição de 2022 e também entrou em campo nos 15 jogos deste ano, ou seja, entrou em campo em 53 jogos consecutivos pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nestes jogos, Cano balançou as redes por 30 vezes, contando as duas edições.

Agora, a briga para substituir Cano deve ser boa, com o técnico Fernando Diniz tendo o jovem John Kennedy e Lelê, reforço contratado após o Campeonato Carioca, como as principais opções.

Pode-se dizer, que porém, nenhum dos atletas é unanimidade, pois no Fluminense ainda não emplacaram, com os torcedores ainda não ‘abraçando’ os jogadores.

PUBLICIDADE

John Kennedy sai na frente pela vaga de titular do Fluminense  

Provavelmente, Fernando Diniz deve optar por quem tiver um estilo de jogo mais semelhante para atuar na função do camisa 14 e assim, John Kennedy pode ser o escolhido, pela forma de jogar. Porém, vale dizer que Lelê é mais centroavante, com aquele foco no gol.

PUBLICIDADE

Assim, Lelê, já ganhou chances no time titular, mas atuando mais pelos lados e no clássico ainda acabou sendo uma das surpresas do técnico Fernando Diniz.

“Lelê foi um dos mais importantes diante do Inter. Sei que o torcedor gosta de quem se entrega. Ele foi quem mais correu, disparado. Foi extremamente importante. Do meio do segundo tempo para quando ele saiu, que ele errou uns lances de parte técnica, mas no geral foi uma partida muito positiva. Hoje ele foi muito feliz na parte técnica, continuou com a mesma vontade. É uma opção de um jogador que tem velocidade, é grande, tem presença de área e sabe fazer gol”, explicou Fernando Diniz, após o jogo contra o Flamengo.

Por fim, no retorno ao Tricolor, John Kennedy marcou três gols em 19 jogos, com duas assistências.

Better Collective