O atacante Neymar é um dos melhores jogadores do Brasil na última década. O jogador teve grande destaque no Santos, Barcelona, PSG e seleção brasileira.
Em entrevista ao Charla Podcast, o jornalista Victor Canedo, que cobria futebol internacional pelo “ge”, opinou sobre o tamanho do Neymar na história do futebol brasileiro.
“Eu via os jogos do Neymar na Europa, mas via mesmo, porque eu fazia o “tempo real” do ge. Neymar já chegou como um fenômeno no Barcelona e eu acompanhava bem de perto os jogos do Campeonato Espanhol e Champions”, iniciou.
Tamanho do Neymar
Em seguida, Canedo diz que, dos brasileiros que ele viu jogar, Neymar fica abaixo apenas de Ronaldo e Romário.
“O Neymar já é o maior artilheiro da história da seleção contando os jogos oficiais. O Pelé fez muito gol em amistoso e tá na frente. Mas, o Neymar se quiser passa, porque são 15 gols a menos só. E ele é extremamente regular”.
“De grandeza, o Neymar é um absurdo. Dos que eu vi, ele é top. Para mim, entre os brasileiros que vi, Romário e Ronaldo estão no topo. Mas, depois deles, vem o Neymar”, opinou o jornalista.
Faltou sorte em Copa do Mundo
Victor Canedo diz que Neymar talvez nunca vença uma Copa do Mundo, mas por “azar”. Na opinião dele, o craque do PSG sofreu com lesões e com uma safra ruim.
“Ele não deu sorte em Copas do Mundo. Uma se lesionou durante, outra ele chegou lesionado. Fora que não eram grandes gerações. Ele pode ficar marcado por não ganhar Copa do Mundo e sabemos que isso no Brasil é determinante.”
Neymar é melhor que Ronaldinho
Por fim, Canedo elogiou as qualidades do atacante e comparou com Ronaldinho Gaúcho, na qual sempre foi marcado pelo talento.
“Falando em qualidade, pra mim ele é melhor que o Ronaldinho. Ele domina vários fundamentos. Tem um passe absurdo, uma finalização absurda, um drible fantástico. Perdeu um pouco do físico porque foram anos de lesão”, finalizou.

