Home Futebol Vinícius Júnior causa polêmica ao apoiar Mendy, inocentado após acusações de estupro 

Vinícius Júnior causa polêmica ao apoiar Mendy, inocentado após acusações de estupro 

Atacante do Real Madrid compartilhou mensagem sobre o período em que o lateral foi prejudicado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Afastado do futebol, Benjamin Mendy não foi condenado pela Justiça pelas acusações de estupro que interromperam sua carreira. Por meio de um júri formado por seis homens e seis mulheres na corte de Chester Crown, os dois casos pendentes foram julgados, algo que fez o francês ser inocentado após as sentenças, no início do ano, em que ele não foi considerado culpado de cometer seis violações e uma violência sexual. 

PUBLICIDADE

Apesar do número de denúncias, Mendy sempre deixou claro sua inocência. Sendo assim, o veredito afirmou que as relações em questão foram consensuais. Neste contexto, através de mensagem no Twitter, Vinícius Júnior, alvo de racismo e perseguições na Espanha, prestou apoio ao ex-jogador do Manchester City e reprovou a “cultura de destruir reputações”.

“Sinto muito por tudo que você passou, Benjamin Mendy. Você perdeu dois anos de carreira, mas isso é o de menos de toda essa situação… E o dano psicológico? Com certeza sua vida nunca mais será a mesma. A cultura de destruir reputações fez mais uma vítima. Até quando seremos acusados ​​e condenados sem direito à defesa básica? As notícias falsas são criadas e espalhadas sem verificar nenhum fato (algo que eu pessoalmente senti muito nessas férias) e aí a situação só piora. Ser responsável seria o mínimo para qualquer profissional, mas hoje em dia o trabalho sério virou exceção. Não há limites para obter mais cliques e engajamento. Minha pergunta é o que será feito para reparar os danos?”, questionou o recado.

PUBLICIDADE

Mesmo que Mendy tenha sido inocentado, ainda existem dúvidas se o atleta, de fato, não cometeu os crimes de abuso sexual. Por conta disso, o posicionamento de Vinícius Júnior causou uma divisão de opiniões, tendo em vista as críticas pelo apoio, enquanto outros internautas defenderam o direito do brasileiro em sair defender o companheiro de profissão.

PUBLICIDADE