A atuação fraca do Corinthians hoje na Neo Química Arena foi objeto de análise do jornalista esportivo Wanderley Nogueira, para o qual o “Red Bull foi melhor o jogo todo”. O time paulista perdeu de 1 a 0, em casa, para o Red Bull Bragantino.
Segundo Nogueira, o estádio lotado não foi suficiente para empurrar o Timão na manhã desse domingo. O jornalista acredita que a falta de “entusiasmo” na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo preocupa a Fiel.
Para ele, sair da zona de rebaixamento não será uma missão simples para equipe do Corinthians.
De acordo com Nogueira, essa situação somada à falta de dinheiro do clube para fazer novas contratações e o possível ambiente mais tumultuado de um ano de eleição presidencial no Corinthians vão tornar essa situação ainda mais complicada.
Até agora, segundo afirmou Nogueira, o Corinthians é o time paulista com a pior situação na tabela do Brasileirão Série A, atrás até mesmo do Santos, que também está envolvido em uma grave crise.
Mídia critica desempenho do Corinthians
Outros jornalistas também criticaram muito a situação do Corinthians de Luxemburgo. Segundo Luis Fabiani, com um time formado por jogadores jovens fica muito difícil aceitar a tese de Luxemburgo de que o elenco do Corinthians não é capaz de fazer uma marcação mais agressiva durante as partidas.
Para piorar essa situação, após o término da partida de hoje, a torcida do Corinthians não poupou o time e fez diversos protestos para reclamar da atuação da equipe comandada por Luxemburgo.
Com esse ambiente, Luxemburgo precisa mostrar resultados o mais rápido possível. Tudo indica que a pressão da torcida deve crescer caso as apresentações da equipe continuem ruins como foi a de hoje. Após dois meses de trabalho, não é possível ver uma grande mudança tática na equipe, que segue muitas vezes atuando de maneira desorganizada em campo.

