Home Futebol Zico volta no tempo e relembra provocação de Ramón Diaz no futebol japonês

Zico volta no tempo e relembra provocação de Ramón Diaz no futebol japonês

Ramón Diaz, novo treinador do Vasco da Gama, já viveu embate com Zico no futebol japonês. O ex-camisa 10 brasileiro relembrou uma história inusitada de provocações que ocorreu quando ambos atuavam como jogadores de futebol.

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

“Estávamos no mesmo hotel e sempre nos tratamos com respeito e carinho, mas tivemos uma história engraçada no Japão”, começou dizendo Zico, em palavras à Rádio Manchete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele estava em uma fase espetacular e logo de cara meteu dois gols e, sem mais nem menos, disse: ‘Zico, você está velho’. Não entendi nada, mas fiquei com aquilo. Voltamos do intervalo e fizemos 1 a 1 e 2 a 2. No final do jogo, teve aquilo de bola para lá e para cá até que sobrou para mim, então marquei e fiz 3 a 2. Olhei para ele e disse: ‘Os velhos também fazem gols, abraço'”, relatou o ídolo do Flamengo.

Rivais dentro de campo décadas atrás, os dois novamente estão em lados opostos em 2023. Enquanto Zico é o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Ramón se apresenta como novo comandante do Cruzmaltino, onde terá a dura missão de buscar tirar o clube da zona de rebaixamento. Neste momento, o Alvinegro soma apenas nove pontos no Brasileirão Série A, estando na vice-lanterna da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico reclama de grama sintética

“Não suporto grama sintética. Grama sintética é aquilo para fazer economia, problema de chuva, ter mais aulas, fazer as peladas, escola de futebol. Aí é até válido…”, opniou o ex-camisa 10 durante o programa ‘Resenha do Galinho’.

“Agora para competição oficial… Você gasta mais um pouquinho e valoriza a competição. Aí os caras começam a bater, dizendo que não tem diferença, só que nunca foi lá para dentro para sentir”, declarou Zico.

PUBLICIDADE
Better Collective