Home Futebol Presidente do Grêmio anima torcida com “novo Suárez” para 2024

Presidente do Grêmio anima torcida com “novo Suárez” para 2024

Centroavante uruguaio deixará o Grêmio no final desta temporada e, para o ano que vem, um novo nome de peso vem sendo trabalhado nos bastidores

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Não há como negar que a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio foi, sem dúvidas, uma das maiores da janela do começo do ano. O centroavante com passagens de destaque por Liverpool e Barcelona surpreendeu ao acertar com o Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Apesar do contrato válido por duas temporadas, o calendário do futebol brasileiro pesou sobre Suárez que pediu para deixar o clube no final de 2023. Apesar de antecipar o final de seu contrato, Alberto Guerra reforça que, ter Suárez por um ano, sempre foi o desejo da diretoria.

“Desde o início, a gente quis ele (Suárez) por um ano. Mas foi uma condição dentro da negociação esses dois anos. Sabíamos que não duraria para sempre, até pela idade avançada do Suárez. Do contrário, ele não estaria aqui”, revelou o mandatário.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Leonardo Meneghetti, Guerra falou sobre a mensagem que a contratação de Suárez trouxe para o futebol brasileiro e, principalmente, ao torcedor gremista. O presidente garante que, com um quadro social forte, um “novo Suárez” pode chegar em 2024.

“O principal é a mensagem que estamos passando para o torcedor que o clube precisa de todos e que somos o resultado de todos os sócios. Se quiserem outro Suárez, precisamos de um quadro social forte. Tem que ser sócio, ajudar e tornar o clube forte. Nós não vamos parar por aí e seguimos pensando grande. Quem sabe, no próximo ano, trazer um próximo nome que cause impacto. O Suárez é um só, mas quem sabe esse novo nome seja do agrado e também entregue desportivamente”, revelou Alberto Guerra.

Suárez revela motivo para deixar o Grêmio neste ano

Apesar de pedir um contrato de duas temporadas com o Grêmio, o centroavante uruguaio vai deixar o clube no final deste ano e o motivo, ao que tudo indica, é o calendário do futebol brasileiro. O uruguaio afirmou que precisou ser honesto com a diretoria gremista.

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube. O tema veio pelo desgaste que tenho no joelho. Não posso parar um mês, se me comprometo, vou até o final”, revelou.

PUBLICIDADE