Home Futebol 4 promessas para acompanhar na atual temporada do Campeonato Português

4 promessas para acompanhar na atual temporada do Campeonato Português

Jovens atletas pedem espaço entre os veteranos e podem agitar o torneio

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O Campeonato Português é visto como uma das competições que serve como entrada para outras ligas da Europa. Com um torneio disputado com grande número de promessas, o Torcedores.com separou alguns nomes para ficar de olho no decorrer do torneio.

PUBLICIDADE

Abdul Fatawu Issahaju

O jogador ganês tinha apenas 16 anos quando foi selecionado melhor jogador da Copa Africana sub-21 em 2021. Com velocidades que o destacam como números de gols a longa distância, velocidade e habilidade. O jogador de 19 anos está no Sporting de Lisboa apesar de sondagens do Liverpool e Bayer Leverkusen.

Diego Moreira

O atacante habilidoso do Benfica atrai os olhares do futebol europeu desde as categorias de base, onde frustrou uma possível transferência para o Manchester City. O jogador de 18 anos é comparado com frequência com Nani, já que é capaz de jogar por ambos lados dos gramados. Habilidoso, dono de passes precisos e dribles empolgantes, é um jogador promissor para ficar de olho.

PUBLICIDADE

Andreas Schjelderup

O talentoso jogador norueguês de apenas 19 anos foi contratado pelo Benfica ainda nas categorias de base. Apesar do interesse do Liverpool, o time português decidiu pagar 10 milhões de euros há duas temporadas para ficar com o jogador. Aos 19 anos, o atleta é comparado com frequência a ACK Grealish e Eden Hazard, capaz de driblar e ser eficiente no meio-campo, pode se tornar uma peça importante do plantel titular.

Roger

O atacante do Braga de apenas de 17 anos, nascido em Guinê-Bissau, foi contratado em 2021 como uma aposta para reforças as categorias de base. Promovido recentemente, o jogador é considerado uma promessa do Campeonato Português pela sua velocidade e capacidade rápida de decisão.