Home Futebol 8 jogadores que já foram treinados por Diniz estão na convocação da seleção brasileira; veja a lista

8 jogadores que já foram treinados por Diniz estão na convocação da seleção brasileira; veja a lista

Treinador interino do Brasil anunciou a sua primeira convocação

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O técnico Fernando Diniz anunciou na tarde desta sexta-feira os 23 convocados da seleção brasileira para encarar Bolívia e Peru, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Oito atletas já foram ou são treinados pelo comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo treinador manteve na convocação o zagueiro Nino e o volante André, que foram chamados por Ramon Menezes nos amistosos contra Guiné e Senegal, em junho. A dupla é dirigida por Diniz no Fluminense.

Quem também trabalhou com Diniz na primeira passagem dele pelo Fluminense foram o zagueiro Ibañez, atualmente no Al-Ahli (ARA) e o lateral-esquerdo Caio Paulista, hoje no Monaco-FRA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Antony, que atualmente defende o Manchester United-ING, esteve com Diniz no São Paulo. No fim de 2020, em entrevista ao The Guardian, da Inglaterra, o jogador exaltou o treinador.

“Ele é um homem que te levanta quando você comete um erro. Ele faz você se sentir confortável. Isso é o que ele fez comigo. O primeiro jogo dele foi contra o Flamengo. Lembro que ele me chamou e me deixou à vontade, dizendo: ‘Sempre que você pegar a bola, quero que avance sempre que puder. Não importa se você cometer um erro’. É assim que jogadores como Brenner e Gabriel Sara têm florescido. É o Diniz”, iniciou Antony, que na época estava no Ajax cerca de 10 meses após ter deixado o São Paulo.

“Sabemos que ele é graduado em psicologia, sabemos o quão inteligente ele é. Ele te faz sentir à vontade e te levanta apesar das vaias, apesar dos xingamentos da multidão. Ele está sempre lá, torcendo por seus jogadores. Diniz é, sem dúvida, um dos melhores treinadores com quem já trabalhei”, finalizou.

PUBLICIDADE

O volante Bruno Guimarães (Newcastle-ING), o lateral-esquerdo Renan Lodi (Olympique de Marselha-FRA) e o meia Raphael Veiga (Palmeiras) trabalharam com Fernando Diniz no Athletico-PR, entre janeiro e junho de 2018.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os convocados que já tiveram a oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz

Nino (Fluminense)

André (Fluminense)

Ibañez (Fluminense)

Caio Henrique (Fluminense)

PUBLICIDADE

Antony (São Paulo)

Renan Lodi (Athletico-PR)

Bruno Guimarães (Athletico-PR)

Raphael Veiga (Athletico-PR)

PUBLICIDADE
Better Collective