Home Futebol Abel Ferreira reconhece atuação abaixo do normal do Palmeiras em vitória contra o Cruzeiro

Abel Ferreira reconhece atuação abaixo do normal do Palmeiras em vitória contra o Cruzeiro

Verdão conquistou o triunfo com um tento no final da partida; Raposa obteve melhores oportunidades em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, analisou a atuação do seu time no jogo desta segunda-feira (14), quando o Alviverde venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. De acordo com o comandante lusitano, o Verdão obteve uma atuação abaixo do normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Achei que hoje não fomos criativos lá na frente. Não faltou entrega e foco nas tarefas. Mas, naquilo que tem a ver com as capacidades técnicas, a nota artística, alguns estiveram abaixo da sua performance normal. Também por mérito do adversário, mas achei que faltou um pouco de açúcar. Não estivemos tão criativos quanto somos. Por isso, se terminasse empatado, eu teria que aceitar”, explicou Abel, na coletiva de imprensa após o duelo.

“O primeiro tempo foi equilibrado. Na segunda parte, apesar da chance do Wesley, que nossa equipe parou e precisamos rever um comportamento defensivo, fomos melhores. Mas hoje, se terminasse empatado, teríamos que aceitar. Assim como devíamos ter vencido em outros jogos, como contra o Botafogo. O resultado toma conta dele, e a nossa função é dar o melhor”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times tiveram boas oportunidades para concretizar o tento da vitória. Palmeiras e Cruzeiro chutaram a gol em 11 ocasiões cada, sendo que a melhor chance da partida saiu dos pés de Wesley, da Raposa. No campo de ataque, o atleta ficou diante de Marcelo Lomba, porém carimbou o travessão palestrino.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 34 pontos, estando há 13 pontos de distância do Botafogo.

“Há uma equipe (Botafogo) que está muito melhor, e não custa nada, quando o adversário tem esse desempenho, aceitar e seguir. Nossa atitude competitiva, porém, é sempre a mesma, seja contra quem for. E aí do jogador do Palmeiras que não tiver essa mentalidade. Não pode fazer parte desse clube. E não é o caso”, finalizou Abel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective