Home Futebol Ademir da Guia elege argumento para encerrar discussão sobre título mundial do Palmeiras 

Ademir da Guia elege argumento para encerrar discussão sobre título mundial do Palmeiras 

Ídolo do Verdão também exaltou cenário da conquista histórica alcançada em 1951

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Considerado como o maior nome da história do Palmeiras, Ademir da Guia defende que o clube é campeão mundial. Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, o ex-jogador foi questionado sobre o tema que é alvo de uma discussão polêmica. Sendo assim, para embasar seu ponto de vista, ele destacou que a taça da Copa Rio coloca fim em qualquer dúvida.

PUBLICIDADE

Além de mencionar que o título mundial do Palmeiras está cravado no troféu, Ademir da Guia ressaltou o ambiente da conquista. Destacando o público histórico no Maracanã que acompanhou a vitória da Juventus, o ídolo do Verdão exaltou uma das conquistas mais marcantes do futebol nacional.

“120 mil torcedores no Maracanã em 1951. O Palmeiras ganha de 2 a 1 da Juventus e a taça está lá com a gente até hoje: campeão mundial de 51. Vale ou não vale? Eu estou dizendo o que está escrito na taça.”, disse.

PUBLICIDADE

Dono de uma história gloriosa no futebol, Ademir da Guia, com frequência, costumava aparecer na capa da Revista Placar. Agora, ao lado de Dudu, ele marcou presença mais uma vez como destaque do veículo, mas contou que ainda se encontra atrás de Zico, maior ídolo do Flamengo.

“Vai sair na capa da Placar o Dudu e eu. Saiu Pelé e Neymar e vai sair o Dudu e eu. Eu falei para o rapaz lá que eu deveria ter umas 50 capas de Placar. Quem tem mais capas é o Zico, com mais de 70. O Pelé deve estar pertinho.“, afirmou.