Home Futebol Aguirre vê chances desperdiçadas como fator para derrota do Santos para o Atlético-MG

Aguirre vê chances desperdiçadas como fator para derrota do Santos para o Atlético-MG

Peixe volta a perder no Brasileirão e não consegue chance para escapar da zona de rebaixamento da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos não conseguiu ‘estragar’ a estreia da Arena MRV, sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo (27) pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Além disto, a derrota mantém o time dentro da zona de rebaixamento da competição.

PUBLICIDADE

Para Diego Aguirre, a ‘culpa’ da derrota em Belo Horizonte foi por conta da falta de pontaria de seus jogadores. O treinador do Peixe argumenta que o time teve suas chances para poder sair da nova casa atleticana com ao menos um ponto. No entanto, tais chances desperdiçadas refletiram no resultado.

‘Sabíamos que seria um jogo difícil, mas viemos para cá para seremos protagonistas. No começo, o Atlético-MG encostou e encontrou alguma chance. Após sofremos o gol, tivemos o controle do jogo e situações claras para empatar. Foram quatro situações em que estivemos perto. Controlamos o jogo e mandamos na partida”, disse Aguirre.

PUBLICIDADE

“Não conseguir o gol de empate contra uma equipe como o Atlético, que é tão forte… a gente tem que aproveitar as chances de gol. Não estivemos bem na finalização. Depois, na bola parada, sofremos o segundo gol. Aí, fica muito difícil de virar o jogo. A proposta do time foi boa. Vivemos para ganhar, mas não conseguimos”, completou o treinador santista.

As chances perdidas para um time que precisa vencer para escapar do risco de queda tiveram um lado positivo apontado por Diego Aguirre. O técnico do Santos valorizou o fato de que sua equipe teve as chances de fazer o gol e se portou bem partida, mesmo que o resultado não veio e o Peixe siga no Z-4.

“Acontece, são coisas do jogo. Às vezes, você só cria uma chance de gol e marca. O importante é que criamos e tivemos chances de gol. O time foi para frente, pressionou, tentou jogar. São coisas que acontecem, que temos que melhorar para aproveitar as chances. Especialmente nos jogos fora de casa, onde temos que aproveitar as chance que temos. Lamentavelmente hoje não aconteceu”, afirmou;