Alexandre Gallo iniciou nesta sexta-feira (11) o trabalho como coordenador técnico do Santos, em substituição a Paulo Roberto Falcão, que na semana anterior pediu demissão no cargo após os maus resultados da equipe. Antes do treinamento pela manhã, ele se apresentou ao grupo e conversou com o técnico Diego Aguirre.
Gallo é velho conhecido do Santos. Afinal, ele teve passagens como jogador e técnico.
O mais marcante, sem dúvida, foi o tempo como jogador. O ex-volante foi capitão na campanha do vice-campeonato do brasileiro 1995. Entre 1993 e 1996, ele disputou 229 jogos, com 11 gols marcados.
Após pendurar as chuteiras, em 2001, Gallo investiu na carreira de treinador e comandou o Santos em 2005, tendo 11 vitórias em 24 jogos.
Situação do Santos no Brasileirão
O empate contra o Athletico-PR no último sábado, na Vila Belmiro, combinado com as vitórias de Goiás e Bahia, respectivamente, contra Fortaleza e América-MG, deixaram o Santos na zona do rebaixamento. O Peixe ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos ganhos.
O Santos enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão. A delegação embarcou à capital cearense no início da tarde desta sexta-feira. Cerca de 300 torcedores santistas foram apoiar o elenco no Aeroporto de Cumbica.

