Home Mercado da Bola América-MG acerta contratação de meia ex-Corinthians e Atlético-MG

América-MG acerta contratação de meia ex-Corinthians e Atlético-MG

Buscando fugir da queda para a Série B, Coelho anuncia contratação do jogador Juan Cazares

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desta terça-feira (22), o América-MG confirmou a chegada de mais um reforço para o Brasileirão. Trata-se de Juan Cazares, meia de 31 anos que estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Independiente.

PUBLICIDADE

Conforme divulgado pelo Coelho o armador assinou um contrato até o fim de 2023, com cláusulas de produtividade.

Esse fato é motivado por conta da preocupação com a parte física do jogador e comportamento extracampo, que impactou em sua passagem por outros times do Brasil.

PUBLICIDADE

Liberado para defender o América-MG

Como Cazares estava sem vínculo com nenhum clube ele pode defender o Coelho no restante do Campeonato Brasileiro. A pendência será apenas ter o nome dele liberado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estar com condições físicas para entrar em campo.

Além disso ele poderá atuar nas semifinais da Copa Sul-Americana, caso o América-MG elimine o Fortaleza na disputa das quartas de final.

Carreira de Juan Cazares

Com passagens pelas categorias de base do River Plate o meia se profissionalizou pelo Independiente del Valle em 2009, retornando ao futebol argentino em 2010. Mas sem espaço na equipe ele foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil (EQU) e o Banfield (ARG), clube que o contratou em definitivo em 2015.

Depois de boas atuações na Argentina ele chamou atenção do Atlético-MG, que contratou o atleta em 2016. Sua passagem pelo Galo rendeu títulos estaduais ao clube em 2017 e 2020, mas foi marcada por lesões e problemas extracampo.

PUBLICIDADE

Em 2020 ele acertou sua ida para o Corinthians, onde ficou de setembro até abril de 2021, quando se transferiu para o Fluminense, seu último clube no Brasil em 2021.

Depois de um ano fora do futebol brasileiro, onde defendeu o Independiente (ARG), Cazares retorna à Minas Gerais com a missão de evitar a queda do América-MG para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.