Home DESTAQUE América-MG não se abate e elimina o Red Bull Bragantino nos pênaltis

América-MG não se abate e elimina o Red Bull Bragantino nos pênaltis

Duelo brasileiro foi marcado por uma chuva de gols; goleiro do Coelho garantiu o triunfo americano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O América-MG conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Red Bull Bragantino, nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena. No tempo regular, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Coelho terá como próximo adversário o Fortaleza, que superou o Liberta pelo placar agregado de 2 a 1.

América-MG 3 x 3 Red Bull Bragantino

O Massa Bruta apostou na velocidade para conquistar a vantagem aos quatro minutos do primeiro tempo. Sorriso se beneficiou de uma falha de Pasinato para balançar a rede. O tento paulista foi um estímulo para o time mineiro, que buscou respostas com Mastriani.

O Coelho quase empatou aos 34 minutos, quando Cleiton cedeu um rebote para a finalização de Mastriani. O atleta não desanimou e garantiu o seu tento aos 45′, quando recebeu um passe de Matheusinho.

O crescimento do América-MG não foi um entrave para o Bragantino, que buscou o seu segundo gol aos 47′. Sorriso marcou após uma outra falha de Pasinato. Desta vez, o arqueiro sofreu um tento por cobertura.

PUBLICIDADE

A sequência de gols trouxe uma maior movimentação para as duas equipes no ataque. O Coelho igualou novamente, após uma cobrança de falta para a área. Junto ao lance, Éder subiu para finalizar de cabeça.

PUBLICIDADE

As duas equipes voltaram para o segundo tempo determinadas a definir o resultado. O Massa Bruta anotou o seu terceiro gol com Léo Ortiz, que realizou uma bela jogada individual. A comemoração do Bragantino foi interrompida com outro empate, desta vez, Mastriani marcou em um pênalti, concretizado após um toque no braço de Aderlan.

Com o resultado, os dois times precisaram definir a vaga nas penalidades máximas. Léo Ortiz, do Bragantino, e Mastriani, do América-MG, desperdiçaram os seus tiros. O Coelho definiu o triunfo na última cobrança, quando o goleiro espalmou um chute de Thiago Borbas.

PUBLICIDADE

Better Collective