Home Futebol Ana Thaís pede demissão de presidente da Federação Espanhola após polêmica: “Lixo”

Ana Thaís pede demissão de presidente da Federação Espanhola após polêmica: “Lixo”

Comentarista já havia utilizado os perfis nas redes sociais para repudiar a ação do mandatário da RFEF após título da Fúria no Mundial Feminino

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A jornalista Ana Thaís Matos voltou a criticar o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, após o mandatário se pronunciar sobre a polêmica do beijo forçado dado na atacante Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação do título na Copa do Mundo Feminina no último domingo (20).

PUBLICIDADE

Em post feito no Twitter, Ana Thaís pediu o desligamento do dirigente que foi jogador em solo espanhol. “Espero que você caia, lixo!”, disparou a comentarista do Grupo Globo.

Em posicionamentos anteriores sobre o caso, Ana Thaís classificou a ação contra a atleta como nojenta.

PUBLICIDADE

“Nojento demais Luis Rubiales. Comportamento fora do aceitável e total quebra de decoro. Nojento ele levantando as meninas tbm. Horrível e constrangedor”, disparou Ana Thaís, pedindo também a saída de Rubiales na entidade: “Esse inútil deveria cair”, apontou a comentarista.

Nesta segunda-feira, depois de ampla repercussão do caso, Luis Rubiales se pronunciou pela primeira vez de forma oficial, e se desculpou com Hermoso. A própria atleta, apesar de ter reprovado a ação do dirigente, não quis polemizar ou ir mais adiante com o assunto.

“Há um acontecimento que tenho de lamentar, por tudo o que aconteceu entre mim e uma jogadora, com quem tenho uma relação magnífica, tal como tenho com outras jogadoras. Eu não entendi, porque via esta situação como sendo normal, mas parece que, como algumas pessoas se sentiram afetadas por estes acontecimentos, tenho de pedir desculpa. E tenho de aprender que, quando represento uma instituição tão importante como a Federação Espanhola de Futebol, tenho de ter mais cuidado com a maneira como me comporto”, afirmou Rubiales.

ANA THAÍS FAZ QUESTIONAMENTO SOBRE PIA

Em outro post feito, a comentarista indagou sobre o futuro envolvendo a sueca Pia Sundhage. Restando poucas semanas para a Data Fifa, a CBF ainda não definiu se a treinadora irá permanecer no comando da seleção ou será demitida antes do término do contrato.

PUBLICIDADE

“Falta menos de um mês pra próxima data FIFA. A atual técnica da seleção só volta ao Brasil no fim do mês, nem no congresso da FIFA ela deu as caras. Por que ela não está aqui ainda? Até onde eu apurei, a CBF não quer a saída do Jonas da sub 20. A questão é a principal”, questionou Ana Thaís.