Enquanto o Corinthians se preparava para o embate de ida contra o Estudiantes nas quartas de final da Sul-Americana, os bastidores do clube foram agitados. Nesta semana, um dos candidatos à presidência do clube falou sobre um tema que divide opiniões entre os torcedores: SAF.
Em entrevista ao programa Reis da Resenha, da Rádio Jovem Pan, André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, foi enfático ao dizer que, em um possível mandato, não venderá o Timão.
“O Corinthians tem uma sede social com quase 100 mil metros de área construída. Temos um CT de base, um do profissional. Temos a (Neo Química) Arena. Ninguém sabe quanto vale o Corinthians. Como vou dizer para o associado, para o torcedor, que vou vender o Time do Povo? Não pode ser vendido nunca, não pode ter um dono. O povo que manda. Então não tem jeito, nunca vai ser vendido, não tem preço”, declarou.
As eleições alvinegras estão previstas para a segunda quinzena de novembro. André Negão, assim como o atual presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, faz parte do grupo político liderado por Andrés Sanchez, duas vezes mandatário do clube. A “oligarquia” começou em 2007 com o primeiro mandato do “figurão” do Parque São Jorge, assumindo o cargo após Alberto Dualib.
Corinthians hoje
Com bola rolando, os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo voltam a jogar na Neo Química Arena neste sábado (26), às 21h, quando recebem o Goiás. O embate é válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Saiba onde assistir.
Mesmo com seis jogos de invencibilidade no torneio, os paulistas seguem com o “fantasma” da zona do rebaixamento à espreita. No momento, a equipe ocupa a 13ª posição, com 24 pontos, somente três a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.
Apesar do eminente perigo, é díficil esperar que Luxemburgo use força máxima diante do Goiás. Isso porque o Timão tem duelo decisivo contra o Estudiantes nesta terça-feira (29), na Argentina, na partida de volta da Sul-Americana. A vitória por 1×0 na ida dá a vantagem de o empate garantir o Corinthians na semi. Assim, é muito provável que a escalação de hoje não conte com alguns titulares.

