Home Futebol André Negão nega qualquer possibilidade de vender o Corinthians para empresários

André Negão nega qualquer possibilidade de vender o Corinthians para empresários

Candidato à presidência do Timão foi enfático ao garantir que, se depender dele, não haverá SAF no clube

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Enquanto o Corinthians se preparava para o embate de ida contra o Estudiantes nas quartas de final da Sul-Americana, os bastidores do clube foram agitados. Nesta semana, um dos candidatos à presidência do clube falou sobre um tema que divide opiniões entre os torcedores: SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Reis da Resenha, da Rádio Jovem Pan, André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, foi enfático ao dizer que, em um possível mandato, não venderá o Timão.

“O Corinthians tem uma sede social com quase 100 mil metros de área construída. Temos um CT de base, um do profissional. Temos a (Neo Química) Arena. Ninguém sabe quanto vale o Corinthians. Como vou dizer para o associado, para o torcedor, que vou vender o Time do Povo? Não pode ser vendido nunca, não pode ter um dono. O povo que manda. Então não tem jeito, nunca vai ser vendido, não tem preço”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As eleições alvinegras estão previstas para a segunda quinzena de novembro. André Negão, assim como o atual presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, faz parte do grupo político liderado por Andrés Sanchez, duas vezes mandatário do clube. A “oligarquia” começou em 2007 com o primeiro mandato do “figurão” do Parque São Jorge, assumindo o cargo após Alberto Dualib.

Corinthians hoje

Com bola rolando, os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo voltam a jogar na Neo Química Arena neste sábado (26), às 21h, quando recebem o Goiás. O embate é válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Saiba onde assistir.

Mesmo com seis jogos de invencibilidade no torneio, os paulistas seguem com o “fantasma” da zona do rebaixamento à espreita. No momento, a equipe ocupa a 13ª posição, com 24 pontos, somente três a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.

PUBLICIDADE

Apesar do eminente perigo, é díficil esperar que Luxemburgo use força máxima diante do Goiás. Isso porque o Timão tem duelo decisivo contra o Estudiantes nesta terça-feira (29), na Argentina, na partida de volta da Sul-Americana. A vitória por 1×0 na ida dá a vantagem de o empate garantir o Corinthians na semi. Assim, é muito provável que a escalação de hoje não conte com alguns titulares.

PUBLICIDADE
Better Collective