Na noite de ontem (10), o Flamengo foi derrotado pelo Olimpia-PAR, por 3 a 1, dando adeus à Libertadores nas oitavas de final da competição.
E essa eliminação foi surpreendente, já que muitos jornalistas apontavam o Flamengo como muito favorito no confronto.
Muitos diziam, inclusive, que o sorteio foi generoso com o Mengão. E que, entre os brasileiros, teria pego o adversário mais fraco.
Inclusive, o Olimpia usou isso para motivar o seu elenco, em um vídeo publicado pelo clube em sua rede social. Veja abaixo:
“Ahora, que crea toda Sudamérica…” ⭐️
El vídeo motivacional que observó el plantel de jugadores, minutos antes del memorable encuentro de esta noche.
🤍🖤🤍 pic.twitter.com/j3Sd60kosu
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) August 11, 2023
André Rizek critica jornalistas
O jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek, usou a sua rede social para criticar os jornalistas – incluindo ele, em relação aos palpites do jogo do Flamengo.
Além disso, Rizek relembra que os torcedores flamenguistas estavam desconfiados e isso deveria ser levado em consideração.
“Enquanto nós jornalistas, idiotas da objetividade, dávamos o Flamengo como favoritaço, torcedores se mostravam preocupados, entoando um prudente “sei não”. Torcedor é bicho sábio. Nenhum jornalista, jamais, conhecerá um clube tanto quanto ele”, escreveu Rizek.
Enquanto nós jornalistas, idiotas da objetividade, dávamos o Flamengo como favoritaço – sim, era a lógica – torcedores antes do jogo se mostravam preocupados, entoando um prudente "sei não". Torcedor é bicho sábio. Nenhum jornalista, jamais, conhecerá um clube tanto quanto ele.
— André Rizek (@andrizek) August 11, 2023
Flamengo repete campanha de 2020
Em 2020, o Flamengo era o atual campeão da Libertadores e acabou eliminado nas oitavas de final, para o Racing.
Agora, a história se repetiu. O Rubro-Negro era o atual campeão da competição, mas não conseguiu passar das oitavas de final.
Outra coincidência é que, tanto em 2020, quanto esse ano, a final da Libertadores vai acontecer no Maracanã, estádio que o Mengão manda os seus jogos.
Flamengo aposta todas as fichas na Copa do Brasil
Após ser eliminado na Libertadores, o Flamengo ainda segue sem nenhum título em 2023. O clube não conseguiu vencer nem a Supercopa do Brasil, nem a Recopa Sul-Americana, nem o Campeonato Carioca e muito menos o Mundial de Clubes.
No Brasileirão, a chance de título é pequena, tendo em vista que está encerrando o primeiro turno e o Rubro-Negro está 13 pontos do líder.
Mas, na Copa do Brasil, o Flamengo está na semifinal, a um passo da final. No primeiro jogo da semi, contra o Grêmio, venceu por 2 a 0, fora de casa. Então, pode perder por até um gol de diferença para avançar.

