André Rizek se manifesta sobre futuro de Neymar: “Só talento não é suficiente”
Jornalista do SporTV traz questionamentos para que o atacante esteja entre os melhores jogadores do mundo
Koji Watanabe/Getty Images
O jornalista André Rizek é mais um que repercutiu a provável ida de Neymar para o futebol saudita, que tem atraído grandes jogadores com salários acima da média. No “X” (Twitter) ele comentou sua opinião sobre a ida do camisa 10 da seleção brasileira para o país.
“Neymar foi terceiro da Bola de Ouro em 2017 (último ano no Barça). Depois, 12º em 2018, fora do top 20 em 2019, 16º em 2021 e fora do top 20 em 2022. Não se discute talento. Mas SÓ talento não é suficiente para estar entre os melhores. A Arábia o deixa ainda mais longe disso.”, disse Rizek.
Neymar está com venda encaminhada para o Al-Hilal da Arábia Saudita, e o atleta é mais um dos grandes nomes que tem migrado da Europa para jogar no bilionário futebol árabe. A equipe é treinada por Jorge Jesus e conta com nomes como Rúben Neves e Kalidou Koulibaly.
Neymar deixa o PSG sem conquistar a Champions League
Neymar chegou ao PSG em 2017 com a posição de maior contratação do futebol, custando € 222 milhões. O grande objetivo do clube gerido por um fundo catari era a conquista da Champions League, mas o título nunca foi obtido.
Durante os seis anos na França, o atleta foi acompanhado de seguidas temporadas com lesões que o deixaram de fora de jogos importantes do torneio continental que resultaram em eliminações.
Seu melhor desempenho na competição foi em 2020, durante a pandemia da Covid-19, que a partir das quartas de final foi toda disputada em Portugal com jogos únicos. Naquela ocasião, o time que contava com Neymar e Kylian Mbappé foi superado pelo Bayern de Munique por 1×0.
Segundo dados do Transfermarkt, foram 173 jogos disputados pelo clube francês, com 118 gols e 77 assistências. Neymar teve uma média de 28 partidas por temporada.

