Home Mídia Esportiva e bastidores Após eliminação do Brasil, Globo toma atitude com transmissão da Copa do Mundo Feminina

Após eliminação do Brasil, Globo toma atitude com transmissão da Copa do Mundo Feminina

Emissora carioca é a detentora dos direitos de transmissão do Mundial feminino em TV aberta no território nacional

Por Marcel Rauen em 04/08/2023 12:05 - Atualizado há 2 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mesmo com a queda precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão no Brasil, vai continuar a exibir jogos da competição.

Por contrato com a Fifa, a Globo tem direito a transmitir uma partida por cada fase de mata-mata e, nas oitavas de final, já definiu que vai exibir Estados Unidos x Suécia, neste domingo (6), às 6h (horário de Brasília).

Para seguir com as transmissões, a emissora vai mudar sua programação. Os programas “Santa Missa”, “Globo Comunidade” e “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, não serão exibidos neste domingo e retornam na próxima semana.

Assim como nos jogos do Brasil na Copa, a narração de duelo entre norte-americanas e suecas será de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

De acordo com o colunista Kadu Brandão, do “IG”, a decisão da Globo de continuar transmitindo a Copa Feminina mesmo com o Brasil já eliminado tem uma explicação clara: a grande audiência que a competição vem trazendo para a emissora.

Na última quarta-feira (2), por exemplo, a Globo bateu recorde de audiência no horário entre 7h e 9h, com o maior número nos últimos 20 anos. O duelo entre Brasil e Jamaica teve média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores.

Já no último sábado, na derrota brasileira contra a França, a Globo registrou sua maior audiência no mesmo horário desde agosto de 2008, com 16 pontos, com crescimento de 167% em relação ao mesmo período nos quatro sábados anteriores.

Exit mobile version