Home Futebol Arnaldo Cezar Coelho sobe o tom e cobra demissões após polêmica em Palmeiras x Vasco

Arnaldo Cezar Coelho sobe o tom e cobra demissões após polêmica em Palmeiras x Vasco

Comissão de Arbitragem da CBF aprovou anulação polêmica do gol marcado pelo Cruzmaltino

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, pelo Brasileirão, a principal polêmica do jogo foi tratada por Wilson Luiz Seneme. Para falar sobre o gol anulado de Paulinho, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF convidou Péricles Bassols (gerente de VAR da CBF) e Giuliano Bozzano (gerente técnico de arbitragem), algo que fez a decisão ser vista como acertada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão dos profissionais, não houve uma nova jogada no momento em que Richard Ríos afasta a bola da área do Palmeiras. Sendo assim, a análise em questão evitou condenar a atitude do VAR em considerar o lance como ilegal.

A gente tem a salvada do jogador, que não caracteriza a posse da bola da defesa. E aí a bola volta para o jogador que cabeceou, então ainda estou em fase de ataque (do Vasco) e aí ele vai tentar cruzar e a bola vai para um defensor, que quer afastar a bola, que está sob pressão. (O lance) está ainda sob interferência da ação inicial, porque esses jogadores (do Palmeiras) estão querendo se posicionar ainda para se defender do que seria uma sequência da jogada“, disse Seneme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Ríos) tira sob pressão, está dentro da área, tira para o arredores e quem pega essa bola não é um companheiro, é um adversário”, afirmou Bassols. “(Seria uma nova origem se) “dominasse a bola com tranquilidade, pudesse passar para um companheiro ou se tivesse chutado a bola mais longe”, completou Bozzano.

Revoltado com o discurso dos membros da Comissão de Arbitragem da CBF, Arnaldo Cezar Coelho disparou no Twitter. Considerando a justificava não foi plausível, o ex-comentarista da Globo cobrou uma “limpa” nos bastidores como medida para que novos erros sejam evitados no futebol brasileiro.

A explicação dos membros da Comissão de arbitragem da CBF é pior que o erro da arbitragem sobre o gol anulado do Vasco. Está explicada a incompetência de determinados árbitros, seus comandantes são piores. Só resta serem demitidos do cargo.”, escreveu.

PUBLICIDADE

Better Collective