Home Futebol Arrascaeta e Luiz Araújo preocupam Flamengo para as finais da Copa do Brasil

Arrascaeta e Luiz Araújo preocupam Flamengo para as finais da Copa do Brasil

Mengão confirma lesões dos jogadores que podem ser desfalque para decisão contra o São Paulo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (28), o Flamengo atualizou a situação de Arrascaeta e Luiz Araújo, que foram substituídos ainda no primeiro tempo do empate frente o Internacional com problemas físicos.

PUBLICIDADE

O clube divulgou que ambos tiveram lesão no bíceps femural da perna esquerda e essa situação preocupa para os jogos das finais da Copa do Brasil.

Conforme apurado pelo jornalista Eric Faria do GE, as lesões são de grau 2 para 3, com um adicional de um trauma sofrido pelo meia uruguaio.

PUBLICIDADE

Dessa forma são grandes as chances de que o Mengão encare o São Paulo sem os dois jogadores na busca pelo bicampeonato nacional.

Tempo de recuperação até as finais da Copa do Brasil

Os dois jogos que irão definir o campeão da edição deste ano acontecerão nos dias 17 e 24 de setembro, com o sorteio dos mandos de campo acontecendo nesta segunda-feira (28), às 14h.

Dessa forma o Flamengo terá menos de um mês para que os jogadores estejam aptos para a partida ida ou pelo menos o jogo de volta da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Possível problema para o restante da temporada do Flamengo.

O tempo médio para recuperação de uma lesão grau 2 é de quatro a seis semanas enquanto a de grau 3 leva de dois até três meses.

Se for confirmada a lesão mais grave, os atletas desfalcariam o Mengão não só nas finais da Copa do Brasil como poderiam ficar de fora do segundo turno do Campeonato Brasileiro