Home Torcedoras Austrália bate a Dinamarca e vai às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Austrália bate a Dinamarca e vai às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

As australianas fazem um em cada tempo para eliminar as dinamarquesas na disputa pelo título mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na manhã desta segunda (7), em casa cheia, a Austrália não decepcionou a torcida e venceu a Dinamarca por 2 a 0, conquistando vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Eficientes, as australianas aproveitaram dois contra-ataques para anotar com Foord e Raso. Destaque para a volta de Sam Kerr fazendo sua estreia no Mundial.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a co-anfitriã Austrália segue viva na Copa do Mundo Feminina e avançou para as quartas de final. Agora, as australianas aguardam a definição do confronto entre França e Marrocos para conhecer a adversária do próximo jogo. Já as dinamarquesas se despedem do Mundial.

Austrália faz partida segura para vencer a Dinamarca e avançar na Copa do Mundo Feminina

Com apoio massivo da torcida, que compareceu em peso mais uma vez, as australianas não tiveram sustos na vitória por 2 a 0 diante das dinamarquesas. Além disso, o público pode comemorar a estreia de Sam Kerr, que foi a campo na reta final da partida após ficar de fora do Mundial até então por lesão.

Esbanjando organização, a Austrália aproveitou dois contra-ataques para vencer a Dinamarca, que pouco perigo levou à meta defendida por Arnold. Entre as australianas, os destaques ficam por conta de Foord e Fowley, decisivas nos gols das co-anfitriãs.

No primeiro tempo, após retomada de bola do ataque dinamarquês, Fowley foi acionada antes do meio de campo. A australiana limpou com estilo e fez passe na medida para Foord disparar. A atacante bateu por baixo das pernas de Christensen, anotando um belo gol e colocando a Austrália à frente, aos 28 minutos.

Pouco inspirada, a Dinamarca não oferecia riscos ao gol das australianas. No segundo tempo, a Austrália voltou a levantar o estádio. Em belo contragolpe, a bola passou por todas as jogadoras do ataque australiano, chegou em Fowley, que descolou lindo passe para Van Egmond na pequena área. A camisa 10 ajeitou para Raso bater seco e fazer o segundo gol da Austrália, aos 24 minutos.

PUBLICIDADE

Por fim, os torcedores das Matildas comemoraram mais uma fez, mas dessa vez não foi bola na rede. Aos 33 minutos, Sam Kerr oi a campo para sua estreia na Copa do Mundo Feminina 2023. A estrela australiana não teve muitas chances, mas serviu para entrar em campo após ficar de fora da primera fase da competição.