Home Futebol Ayrton Lucas no Al-Hilal? Empresário do lateral do Flamengo se manifesta

Ayrton Lucas no Al-Hilal? Empresário do lateral do Flamengo se manifesta

Imprensa europeia garantiu que negociação milionária estaria avançada, porém agentes desmentiram

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O futuro do lateral Ayrton Lucas deve ser mesmo no Flamengo. Em meio às especulações sobre uma proposta milionária do Al-Hilal pelo atleta, os empresários do jogador se manifestaram e desmentiram a oferta do clube árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Informamos que o atleta Ayrton Lucas, do Flamengo, não recebeu proposta do Al-Hilal Saudi Football Club, da Arábia Saudita”, informou a empresa do agente Carlos Leite via nota oficial no Instagram.

Segundo a imprensa europeia, a oferta do Al-Hilal, time comandado por Jorge Jesus, seria de 20 milhões de euros e teria seduzido Flamengo e o atleta. Vale lembrar que Ayrton Lucas foi comprado em definitivo no início da temporada por cerca de 7 milhões de euros.

Ayrton Lucas é o titular da posição, mas desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli caiu de rendimento. No primeiro semestre, o lateral era visto como o melhor jogador do Flamengo na temporada e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Desde então, não repetiu as performances iniciais.

Mesmo que a proposta chegue oficialmente, a ideia inicial do Flamengo é não negociar o jogador devido à carência do elenco. Hoje, Ayrton Lucas e Filipe Luís são as únicas opções do técnico Jorge Sampaoli para a posição e negociar Ayrton significaria que Filipe teria que assumir a titularidade, no entanto o experiente lateral já deu mostras que não aguenta a sequência de jogos.

PUBLICIDADE

Outro atleta do Flamengo especulado na Arábia é o zagueiro Léo Pereira. O defensor tem oferta de 15 milhões de dólares do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e companhia. A eliminação na Libertadores pode mudar a percepção do Fla, que inicialmente também era de não aceitar.

PUBLICIDADE
Better Collective