No último domingo (20), o Flamengo venceu o Coritba por um placar de 3×2. O triunfo relâmpago, no entanto, não despachou as inúmeras críticas sofridas pelo Rubro-Negro após o desempenho abaixo, sobretudo voltado as escolhas do comandante Jorge Sampaoli.
Em um quadro da CNN no Youtube, intitulado “Diretas do Benja”, o apresentador Benjamin Back teceu críticas para a partida dos flamenguistas no fim de semana.
“No finalzinho do segundo tempo o Flamengo venceu o Coritiba com um golaço do Gerson. Agora vou dizer uma coisa pra vocês. Primeiro que o Flamengo deu uma sorte muito grande e com todo respeito a torcida do Coxa, mas o time do Coritiba esse ano é um time tecnicamente fraco que vai brigar até o fim contra o rebaixamento”.
Em seguida, Benja direcionou críticas para o treinador argentino. Segundo o economista, não dá para compreender as substituições feitas pelo time carioca. Também defendendo a permanência em campo do atacante Gabriel Barbosa.
“Posso dizer sim que o Flamengo venceu, apesar do Sampaoli. Gente, o Sampaoli é um treinador superestimado e com escalações e substituições que não dá pra entender absolutamente nada. Mais uma vez ele tirou o Gabigol. […] Gabigol é aquele jogador que decide numa bola”, intrigou o apresentador.
Além disso, o ex-SBT criticou a entrada do artilheiro Pedro apenas aos 36 minutos do segundo tempo.
“Ele foi colocar o Pedro aos trinta e seis minutos do segundo tempo. E pasmem, ele tirou o Bruno Henrique, quer dizer, são coisas ali que não dá pra entender. Agora, a sorte do Sampaoli é que do meio de campo pra frente, ele tem um baita no elenco”, finalizou Benja sobre o jogo do último domingo.
Antigo técnico
Por fim, Benjamin Back ainda citou a decisão da Copa do Brasil disputada entre São Paulo e Flamengo, disputada no próximo mês de setembro. Para o apresentador, Dorival Júnior seria “mais treinador” que Sampaoli. O atual comandante do Tricolor Paulista, dirigiu o clube Rubro-Negro no ano passado, conquistando a Libertadores e Copa do Brasil.
“O Flamengo pode ser campeão da Copa do Brasil? Pode. Apesar de eu achar que hoje o São Paulo está jogando melhor e o Dorival mais técnico que o Sampaoli. Só que o Flamengo tem esses jogadores que decidem num lance só, mas se depender do Sampaoli, meu Deus do céu.”

