Home Mídia Esportiva e bastidores Benja dispara sobre estilo de antigo programa: “Quando tinha vocês reclamavam”

Benja dispara sobre estilo de antigo programa: “Quando tinha vocês reclamavam”

Jornalista comenta vídeo do “Fox Sports Rádio”, que fez sucesso anos atrás

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Benjamin Back, o Benja, ficou marcado anos atrás pelo cargo de apresentador do programa na hora do almoço na Fox Sports. Com um estilo “mesa de bar” e “raiz”, o projeto frequentemente alcançava a liderança entre os canais esportivos na TV fechada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um vídeo do “Fox Sports Rádio” repercutiu nas redes sociais e Benja disparou: “E quando tinha vocês reclamavam que era isso, que era aquilo…”, desabafou o apresentador.

Apesar de dividir opiniões, o programa tinha um grande público de forma geral. A Fox Sports foi comprada pela Disney aqui no Brasil, se fundiu com a ESPN e acabou extinta tempos depois.

Após isso, Benja trabalhou no SBT por um tempo, mas foi demitido. Ele passou a focar em projetos pessoais no YouTube e recentemente assinou com a CNN para comandar um novo programa aos domingos.

Ele explicou seu pensamento sobre o estilo que deseja adotar: “Programa de futebol não é programa de política, não é programa de economia. O futebol precisa ser uma coisa do povo. Na CNN, a ideia era tirar essa elitização. O nosso repórter, quando vai para a porta do estádio, ele está nas barraquinhas de pernil, falando com o povão. Esse é o futebol”, disse o apresentador, em entrevista no evento ‘Digitalks Expo’.

PUBLICIDADE

Benja critica nível da MLS

PUBLICIDADE

“É legal ver o Messi jogar? Óbvio, que sim! Mas estou assistindo Cincinatti x Inter Miami, e vou falar uma coisa: Que jogo feio. Lento, nada acontece, sem qualidade, enfim, tem momentos que parece um jogo-treino, em outros aquelas partidas de amigos no final do ano! Que sono…”, avaliou Benja.

O Inter Miami estava perdendo por 2 a 0, mas Lionel Messi deu duas assistências e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, ambas equipes marcaram e o jogo terminou em 3 a 3. Nos pênaltis, o time do argentino garantiu vaga para mais uma final nos Estados Unidos.

Better Collective