Benjamin Back, o Benja, ficou marcado anos atrás pelo cargo de apresentador do programa na hora do almoço na Fox Sports. Com um estilo “mesa de bar” e “raiz”, o projeto frequentemente alcançava a liderança entre os canais esportivos na TV fechada.
Um vídeo do “Fox Sports Rádio” repercutiu nas redes sociais e Benja disparou: “E quando tinha vocês reclamavam que era isso, que era aquilo…”, desabafou o apresentador.
Apesar de dividir opiniões, o programa tinha um grande público de forma geral. A Fox Sports foi comprada pela Disney aqui no Brasil, se fundiu com a ESPN e acabou extinta tempos depois.
Após isso, Benja trabalhou no SBT por um tempo, mas foi demitido. Ele passou a focar em projetos pessoais no YouTube e recentemente assinou com a CNN para comandar um novo programa aos domingos.
Ele explicou seu pensamento sobre o estilo que deseja adotar: “Programa de futebol não é programa de política, não é programa de economia. O futebol precisa ser uma coisa do povo. Na CNN, a ideia era tirar essa elitização. O nosso repórter, quando vai para a porta do estádio, ele está nas barraquinhas de pernil, falando com o povão. Esse é o futebol”, disse o apresentador, em entrevista no evento ‘Digitalks Expo’.
Benja critica nível da MLS
“É legal ver o Messi jogar? Óbvio, que sim! Mas estou assistindo Cincinatti x Inter Miami, e vou falar uma coisa: Que jogo feio. Lento, nada acontece, sem qualidade, enfim, tem momentos que parece um jogo-treino, em outros aquelas partidas de amigos no final do ano! Que sono…”, avaliou Benja.
O Inter Miami estava perdendo por 2 a 0, mas Lionel Messi deu duas assistências e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, ambas equipes marcaram e o jogo terminou em 3 a 3. Nos pênaltis, o time do argentino garantiu vaga para mais uma final nos Estados Unidos.

