Sem passar muito tempo afastado da televisão após deixar o SBT, Benjamin Back aceitou o convite da CNN Brasil. Dessa forma, como a empresa deseja ganhar mais força no âmbito esportivo, o comunicador foi escolhido para assumir o comando do “Domingol com Benja”, veiculado aos domingos e que possui Mano, Kleber Gladiador e Emerson Sheik no elenco.
Adepto do “futebol raiz”, Benja possui autonomia para rechaçar qualquer tipo de formalidade na atração. Durante o evento Digitalks Expo, em São Paulo, o apresentador apontou que o programa foi feito para o povo e não está atrelado ao estilo mais formal da CNN.
“Programa de futebol não é programa de política, não é programa de economia. O futebol precisa ser uma coisa do povo. Na CNN, a ideia era tirar essa elitização. O nosso repórter, quando vai para a porta do estádio, ele está nas barraquinhas de pernil, falando com o povão. Esse é o futebol”, disse.
Prefere espetinho de linguiça, carne ou frango? No Domingol com Benja, tem espetinho à vontade para Kléber Gladiador e para o Mano. #DomingolComBenj pic.twitter.com/RCvF8Ihkwq
— CNN Brasil (@CNNBrasil) July 9, 2023
Por conta da força das redes sociais, Benja destacou que é necessário pensar em um conteúdo para ser veiculado na web. Diante disso, houve uma menção aos cortes do programa, que são publicados com intuito de gerar engajamento e expandir o alcance envolvendo o público.
“O Domingol abre, para o mercado publicitário, um conjunto de marcas que talvez não anunciaram, e em formatos que talvez não seriam usados. A gente não fala mais sobre futebol só para a TV. Os cortes são muito relevantes. A conversa flui muito, a gente tem bastante reação e ela continua ao longo do tempo”, afirmou.

