Home Futebol Bernardo Silva fala após renovar contrato com o City: “Aqui posso continuar ganhando”

Bernardo Silva fala após renovar contrato com o City: “Aqui posso continuar ganhando”

Atacante português renovou contrato com os citizens e declarou seu amor pela equipe inglesa comandada por Guardiola; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Poucos jogadores têm um papel tão importante no Manchester City de Pep Guardiola quanto o atacante português Bernardo Silva. O jogador, que é um dos mais talentosos e técnicos do mundo, atrai para si muita atenção, dessa vez, sendo sempre cobiçado por alguns dos melhores clubes do velho continente.

Com a possibilidade de uma saída sempre rondando o jogador e clubes como Barcelona e PSG interessados em sua contratação, o Manchester City agiu rapidamente e chegou a um acordo com o atleta, anunciando nesta quarta-feira a renovação contratual com o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo contrato de Bernardo Silva com os citizens vai até junho de 2026, fazendo com o time de Pep Guardiola garanta a permanência de um dos melhores do mundo em sua posição.

Falando após assinatura do contrato, o atacante português elogiou o clube e garantiu que está feliz com o momento do Manchester City, citando a ‘fome’ de títulos como um diferencial:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui no Manchester City eu posso continuar vencendo. Eu amo o clube, o treinador, colegas, torcedores… É com prazer que estendo meu tempo aqui. É animador ser parte de um time onde há tanta ‘fome’ e paixão”, afirmou o atacante dos citizens.

Bernardo Silva deve ganhar ainda mais importância após a saída de Mahrez no Manchester City

O atacante Mahrez sempre foi uma peça importante no plantel de Pep Guardiola. Embora muitas vezes não seja utilizado como titular, o atleta é uma alternativa que é usada constantemente ao longo dos jogos ou mesmo em partidas em que alguns jogadores são poupados.

Com a saída de Mahrez, o atacante Bernardo Silva, que é o titular da posição, ganhará uma importância ainda mais, já que não existirá mais a concorrência do atacante argelino. Ao mesmo tempo, atletas como Foden e Álvarez também tendem a se tornarem mais relevantes.

PUBLICIDADE
Better Collective