Boca Juniors e Racing empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em La Bombonera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O time xeneize foi superior na maior parte do duelo, porém, não conseguiu vazar o goleiro Gabriel Arias.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro. Quem vencer no tempo normal ficará com a classificação. Uma nova igualdade levará a decisão aos pênaltis.
Quem passar no duelo entre os argentinos enfrentará muito provavelmente o Palmeiras, que atropelou o Deportivo Pereira (4 a 0) no jogo de ida na Colômbia.
Domínio do Boca no primeiro tempo
Empurrado pela torcida que lotou La Bombonera, o Boca Juniors apresentou ritmo frenético na primeira metade do primeiro tempo contra um Racing, que pouco criou. Aos 10 minutos, Fabra cruzou e Cavani testou para grande defesa de Arias.
O Boca seguiu dominante e três minutos depois quase abriu o placar com Barco. A bola passou rente ao travessão.
Nos acréscimos, Medina recebeu de Fabra e bateu cruzado muito perto da trave do goleiro do Racing.
Racing se fecha na defesa e segura bom resultado
O Boca Juniors seguiu dominando as ações ofensivas na etapa final, mas com dificuldades em acertar o alvo. As melhores chances foram chutes cruzados que foram para fora. Acabou prevalecendo a força defensiva do Racing que irá para a sua casa ciente de que vitória por qualquer placar será suficiente para avançar à semifinal.