Quando o PSG contratou Neymar em negociação com o Barcelona, a transação bateu recordes e se tornou a mais cara da história do futebol, ao desembolsar 222 milhões de euros. Porém, na saída do brasileiro para o Al Hilal, o clube francês deve receber “apenas” 90 milhões de euros, menos da metade do que pagou inicialmente.
Saída de Neymar
Após seis temporadas no Paris Saint-Germain e quatro no Barcelona, Neymar deve deixar a Europa após 10 anos. A saída do atacante brasileiro para o futebol árabe é vista com sensação amarga pela mídia esportiva e torcedores nacionais, que viram uma das maiores estrelas se tornar “frustrante”.
A transferência de Neymar ao Al-Hilal parece iminente, já que, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os exames médicos devem ocorrer nesta segunda-feira (14), em Paris, e a apresentação deve acontecer ainda nesta semana. Após crise no vestiário com Mbappé, saída de Messi e a falta de aprovação de Luis Enrique, o atacante brasileiro optou por aceitar proposta do futebol árabe.
O investimento do PSG parece não ter dado retorno, pois pagou 222 milhões de euros para tirar o atacante do Barcelona e receberá apenas 90 milhões de euros do Al Hilal, segundo o jornal francês L´Equipe. Por outro lado, as informações do Globo Esporte afirmam que Neymar receberá 320 milhões de euros durante dois anos de contrato com o clube árabe.
A contratação de Neymar se tornará a maior feita por uma liga que não está sediada na Europa. O craque brasileiro será comandado por Jorge Jesus e será colega de brasileiros como Malcom e Michael. Além do meio-campista português Rubén Neves, o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly e o meio-campista Milinkovic-Savic.
Retrospecto no PSG
Com a camiseta do Paris Saint-Germain, Neymar disputou 318 partidas oficiais em seis temporadas. Nesse período, marcou 118 gols e deu 70 assistências, conseguindo 13 troféus no clube, cinco taças do Campeonato Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França. Porém, Neymar se despede do PSG rumo ao Al Hilal sem ter conseguido conquistar a tão sonhada e inédita Champions League.

