Home Futebol Botafogo perde para o Defensa y Justicia e é eliminado da Copa Sul-Americana

Botafogo perde para o Defensa y Justicia e é eliminado da Copa Sul-Americana

Glorioso não suportou a pressão da equipe argentina; Alvinegro foi eliminado por 3 a 2 no agregado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), quando as duas equipes se enfrentaram pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da Estrela Solitária se despediu do torneio com o placar agregado em 3 a 2. Vale lembrar que as duas equipes empataram em 1 a 1, na partida de ida, no Estádio Nilton Santos.

Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades. Com 53% da posse de bola, o Defensa encontrou o caminho do gol com Nicolás Fernandez, que abriu o marcador após uma falha de Di Plácido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo não se abateu e buscou o empate em seu campo de ataque. Do outro lado, a defesa argentina manteve a organização para neutralizar a grande maioria dos ataques do Glorioso.

Tchê Tchê sofreu uma falta e Lucas Fernandes garantiu o empate em uma cobrança venenosa. O atleta Alvinegro acertou o travessão e a pelota ricocheteou no goleiro Bologna. 1 a 1 nos acréscimos.

As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. Enquanto o Botafogo buscava alternativas para progredir, o Defensa y Justicia contou com um meio de campo mais organizado para conquistar o triunfo.

PUBLICIDADE

Aos 26 minutos, Tripichio ficou com o rebote e acionou Soto que estava próximo a área. O lateral cobrou para Nicolás Fernandez marcar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective