Home Futebol Briga em treino, Ayrton Lucas caiu de rendimento e mais: as notícias do Flamengo hoje

Briga em treino, Ayrton Lucas caiu de rendimento e mais: as notícias do Flamengo hoje

Veja um resumo com as principais notícias do Rubro-Negro nesta terça-feira (15)

Por Bruno Bravo Duarte em 15/08/2023 20:42 - Atualizado há 2 anos

Pedro Vilela/Getty Images

O Flamengo vive um momento de crise em seus bastidores. Depois de uma briga entre Pedro e o ex-preparador físico Pablo Fernández, Varela e Gerson foram protagonistas de um embate durante um treinamento no NInho do Urubu nesta terça-feira (14). O uruguaio acabou fraturando o nariz no incidente.

Ex-mandatário detona administração de Rodolfo Landim

O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello utilizou as redes sociais para criticar a gestão de Rodolfo Landim. Para o ex-mandatário do clube, o embate físico entre Gerson e Varela está associado a falta de profissionalismo na Gávea.

“Lamentáveis as notícias que surgiram nos últimos dias. Ao que parece, reflexo da falta de profissionalismo na administração do clube, que só fez regredir de 2019 para cá Por já ter vivido o clube por dentro, sempre evitei fazer comentários sobre as notícias do dia a dia a fim de que não fossem confundidos com a crítica fácil e os ataques com os quais sofri durante o meu mandato. Contudo, diante das recentes notícias, não posso deixar de lamentar a forma com que o mais qualificado elenco do Brasil vem sendo gerido. O Flamengo precisa voltar ao rumo do profissionalismo”, disparou Bandeira de Mello, que administrou o Flamengo entre 2013 e 2018.

Ayrton Lucas

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas entrou em campo em 45 jogos, sendo um dos principais destaques do Flamengo nesta temporada. A boa atuação do atleta chamou a atenção de clubes árabes, que sondaram o valor do lateral no mercado.

No entanto, Ayrton obteve uma queda de rendimento com a chegada de Jorge Sampaoli. Para Lédio Carmona, em entrevista ao Globo Esporte, “ge”, o desempenho do jogador está associado a chegada do técnico argentino à Gávea.

“Evidentemente o Ayrton Lucas sofre muito com o Sampaoli. O Sampaoli libera o Wesley e, sabe -se lá por quê, prende o Ayrton Lucas. Ontem (domingo) mesmo eu comentei durante o jogo que ele estava saindo muito pouco, e quando saía, saía errado, saía sem convicção, errou muita saída de bola também, deu muito contra-ataque para o São Paulo, bolas perdidas na intermediária do Flamengo . É que o São Paulo não aproveitou bem. Quando ia o ataque, era com muita hesitação, com certo medo, com certo receio, como se não pudesse estar no ataque, estivesse fazendo uma teimosia, entendeu? É a percepção que eu tenho, que eu fiquei nesses últimos jogos. Enquanto isso, o Wesley está voando lá pelo outro lado. Evidentemente, liberado para atacar. Se você olhar, os números mostram bem, Ayrton Lucas tem seis gols na temporada. Tudo bem que não é o objetivo dele fazer gol. O último gol dele foi no dia 5 de junho, no 4 a 1 contra o Vasco. Ele tem oito assistências. A última foi contra o Maringá, no 8 a 2, no dia 26 de abril. Então, ele não faz uma assistência há quatro meses praticamente. Então, são números muito estranhos, porque o forte do Ayrton Lucas sempre foi atacar”, ponderou.

Convite para o futebol árabe

Destaque na Arábia Saudita, o ex-jogador do Flamengo Vitinho abriu portas para os seus colegas do Flamengo no futebol da Arábia Saudita. Nas última semanas, Pedro e Arrascaeta foram sondados por clubes que buscam o fortalecimento do esporte no país.

“Ah, é possível, né? São grandes jogadores, e a liga aqui está crescendo muito. Espero que a liga se qualifique ainda mais, e eles são atletas de muita qualidade”, afirmou o jogador Al-Ettifaq.

Exit mobile version