Home Futebol Bruno Lage vê ‘falta de inspiração’ ao Botafogo em empate com São Paulo

Bruno Lage vê ‘falta de inspiração’ ao Botafogo em empate com São Paulo

Glorioso ficou no empate sem gols com o São Paulo neste sábado (19) na abertura da rodada do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo começou o segundo turno do Brasileirão Série A com empate sem gols com o São Paulo neste sábado, no Morumbi. Um resultado que, se não atrapalhou muito os planos do líder da competição, mas não foi o que seu treinador poderia desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Bruno Lage, o Glorioso poderia ter tido diante do Tricolor muitas chances para fazer o gol, vendo nas que teve ‘falta de inspiração’ para que estas fossem convertidas da forma desejada. Além dos vários momentos em que Lucas Perri teve que trabalhar para impedir que os donos da casa conseguissem desbancar o time que domina a Série A.

“Permitimos algumas transições ao adversário, porque também a equipe acreditava que poderia fazer o gol e vencer o jogo. No fundo, faltou alguma inspiração. Em determinados momentos, a gente poderia ter feito mais chances para marcar o gol”, disse Lage.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Poderíamos ter sido mais assertivos, mas não faltou transpiração. A equipe se comportou muito bem, veio a um estádio difícil e pressionamos sempre que possível, Pressionamos alto e procuramos a bola”, completou o comandante botafoguense.

Ainda que o empate possa não ter sido algo que o treinador do Botafogo priorizaria neste momento, Bruno Lage comemorou o ponto conquistado e valorizou a postura de seus comandados na partida contra os paulistas.

“Essa é a identidade que eu quero passar. Correr todos juntos, como equipe, criamos várias oportunidades para fazer o gol e chegamos ao fim e continuamos a somar. São 17 jogos sem perder, é um trabalho de equipe e hoje somamos mais um ponto em nossa caminhada”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective