O Botafogo começou o segundo turno do Brasileirão Série A com empate sem gols com o São Paulo neste sábado, no Morumbi. Um resultado que, se não atrapalhou muito os planos do líder da competição, mas não foi o que seu treinador poderia desejar.
Para Bruno Lage, o Glorioso poderia ter tido diante do Tricolor muitas chances para fazer o gol, vendo nas que teve ‘falta de inspiração’ para que estas fossem convertidas da forma desejada. Além dos vários momentos em que Lucas Perri teve que trabalhar para impedir que os donos da casa conseguissem desbancar o time que domina a Série A.
“Permitimos algumas transições ao adversário, porque também a equipe acreditava que poderia fazer o gol e vencer o jogo. No fundo, faltou alguma inspiração. Em determinados momentos, a gente poderia ter feito mais chances para marcar o gol”, disse Lage.
“Poderíamos ter sido mais assertivos, mas não faltou transpiração. A equipe se comportou muito bem, veio a um estádio difícil e pressionamos sempre que possível, Pressionamos alto e procuramos a bola”, completou o comandante botafoguense.
Ainda que o empate possa não ter sido algo que o treinador do Botafogo priorizaria neste momento, Bruno Lage comemorou o ponto conquistado e valorizou a postura de seus comandados na partida contra os paulistas.
“Essa é a identidade que eu quero passar. Correr todos juntos, como equipe, criamos várias oportunidades para fazer o gol e chegamos ao fim e continuamos a somar. São 17 jogos sem perder, é um trabalho de equipe e hoje somamos mais um ponto em nossa caminhada”, declarou.

