Home Futebol Carrasco do Palmeiras, Benedetto recusa atuar em clube do Brasileirão: “Não vou”

Carrasco do Palmeiras, Benedetto recusa atuar em clube do Brasileirão: “Não vou”

Argentino teve oportunidade de deixar o Boca, mas rechaçou transferência nos bastidores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Marcado no futebol brasileiro por ter sido algoz do Palmeiras na Libertadores 2018, Benedetto vive uma situação complicada no Boca Juniors. Sem alcançar o mesmo sucesso da primeira passagem, o camisa 9 ganhou a concorrência de Cavani pela titularidade. Antes disso, ele teve a oportunidade de vestir a camisa do Internacional, situação que foi recusada.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN Argentina, Benedetto contou que, na América do Sul, possui o interesse apenas de atuar pelo Boca Juniors. Dessa forma, a possibilidade de uma negociação envolvendo outro time do Brasileirão, para 2024, está totalmente descartada.

Nunca pensei em deixar o Boca. Muitas coisas estão sendo ditas e, embora a oferta do Inter, seja verdadeira, eu disse ao meu representante que não vou para o Brasil. “No único clube da América do Sul e Argentina que jogo é o Boca, se não me aposentar do futebol. É uma decisão pessoal que tomei. Estou focado na Libertadores e meu objetivo é ficar até dezembro“, contou o centroavante.

PUBLICIDADE

Anteriormente, em 2021, Benedetto esteve fortemente na mira do São Paulo. No entanto, por razões financeiras, o Tricolor acabou desistindo do acordo, algo que foi explicado através do discurso de Muricy Ramalho.

”O Benedetto lá, que vinha por um ano, queria R$ 18 milhões, cara. Por um ano só e ir embora. E a gente pressionado a trazer um 9. As pessoas diziam: vocês não contratam ninguém, estão fracassando. Pô, fracassando? Olha o que o cara pede! Não é bem assim. Para arrumar dinheiro está muito complicado.”, afirmou o coordenador de futebol ao canal Arnaldo e Tironi.