Home Futebol Casagrande não fica em cima do muro e crava favorito na Libertadores: “É o time mais pronto”

Casagrande não fica em cima do muro e crava favorito na Libertadores: “É o time mais pronto”

Comentarista cita pontos positivos do Palmeiras de Abel Ferreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Walter Casagrande projetou os jogos de quartas de final da Copa Libertadores da América e apontou o grande favorito para o título neste ano. O comentarista citou os pontos positivos do time comandado por Abel Ferreira e cravou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras é o grande favorito a conquistar o título da Libertadores 2023, porque é o time mais pronto, com o mesmo treinador e com uma base vencedora”, disse Casagrande em seu blog no Uol.

Depois de eliminar o Atlético-MG de Felipão nas oitavas de final, o Verdão tem pela frente o Deportivo Pereira, em eliminatória que começa nesta quarta-feira (23), na Colômbia. O ex-jogador do Corinthians projetou duas vitórias do clube paulista no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O trabalho mental de Abel Ferreira é fantástico. Para mim, o Palmeiras vencerá os dois jogos com muita imposição e personalidade, como é o seu perfil desde a chegada do Abel ao clube”, afirmou. “Mesmo que aconteça algo inesperado neste primeiro jogo na Colômbia, o Palmeiras vencerá com tranquilidade aqui no Allianz Parque”, analisou ele.

Caso confirme o favoritismo e avance de fase, o time comandado pelo português terá como desafiante na semifinal o vencedor de Boca Juniors x Racing. Do outro lado da chave está o Internacional, que venceu o Bolívar fora de casa por 1 a 0, e o Fluminense, que duela com o Olimpia, o “carrasco” do Flamengo.

O Palmeiras de Abel Ferreira

PUBLICIDADE

O português chegou no clube da Barra Funda em outubro de 2020 e já venceu duas taças da Copa Libertadores da América, além de um Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil e outros títulos.

PUBLICIDADE

Depois do bi nas edições de 2020 e 2021, vencendo Santos e Flamengo na grande final, respectivamente, o treinador busca fazer mais história no Palmeiras em 2023.

Better Collective