Home Futebol Cazares é oferecido ao Atlético-MG e clube sinaliza decisão

Cazares é oferecido ao Atlético-MG e clube sinaliza decisão

Meia equatoriano teve passagem pelo Galo entre 2016 e 2019 e teria pedido uma segunda chance no clube

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Não será desta vez que o meia Juan Cazares fará sua segunda passagem pelo Atlético-MG. O jogador de 31 anos teria sido oferecido ao clube para a sequência da temporada, mas a diretoria sinalizou que não conta com o jogador.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada por Henrique Muzzi, setorista que cobre o dia a dia do Galo. De acordo com a apuração do jornalista, o equatoriano teria ligado para o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que optou por não prosseguir com a negociação.

Teria pesado contra Cazares o histórico extracampo dele no Atlético-MG. Durante sua primeira passagem, o jogador teria apresentado um comportamento descompromissado com o físico, com direito a uma vida noturna tumultuada.

PUBLICIDADE

Em 2023, no entanto, informações repassadas pelo estafe do equatoriano dão conta de que ele estaria bem condicionado fisicamente e com uma postura mais comprometida, dentro de um padrão de alta exigência com baixo percentual de gordura. O jogador, aliás, teria proposto ao Galo um contrato de produtividade. 

A apuração de Henrique Muzzi foi confirmada por Marco Geves, que também cobre o Atlético-MG. Ele informou através das redes sociais que contatou dirigentes do clube, que informaram que não cogitam o nome de Cazares no momento.

Cazares no Atlético-MG

Contratado em 2016 junto ao Banfield, da Argentina, o equatoriano teve momentos de alto e baixo com a camisa alvinegra. Ele chegou a fazer uma boa temporada logo que chegou, com gols e assistências, mas viu seu desempenho cair e deixou o clube em 2020 para defender o Corinthians. Após passar pelo time paulista, ainda defendeu o Fluminense e fez mais uma passagem apagada.

PUBLICIDADE