A CBF confirmou no começo da noite de hoje (21) o estádio que sediará o confronto com a Venezuela, pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, a seleção brasileira jogará na Arena Pantanal, em Cuiabá, na Data Fifa que compreende a primeira quinzena do mês de outubro, em dia a ser definido. O mais provável é que o jogo ocorra no dia 12.
Dessa forma, a capital mato-grossense venceu a concorrência com Recife, que também tentou sediar a partida. Conforme o texto no site oficial da CBF, a escolha ocorreu depois de visitas técnicas da entidade à Arena Pantanal. Nesse sentido, foram levadas em conta a qualidade do gramado, além da infraestrutura do local e da cidade de Cuiabá.
Logística para viagem ao Uruguai para rodada seguinte foi decisiva, segundo a CBF
“Também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas”, justificou a CBF. Na rodada seguinte no período da Data Fifa, o Brasil visitará o Uruguai, em Montevidéu, pela 4ª rodada.
“A equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A Arena Pantanal tem capacidade para 44 mil torcedores e foi construída visando a Copa do Mundo do Brasil em 2014. A estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias será no próximo dia 8 de setembro, contra a Bolívia no Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45. Depois, viaja para Lima, onde enfrentará o Peru no dia 12, às 23h. Os horários são de Brasília.

