Especulado no Chelsea antes do suposto pedido do camisa 10 para deixar o PSG, Neymar foi alvo de avaliação por parte de Mauricio Pochettino. De acordo com o jornal Evening Standard, o treinador, mesmo com o passado em Paris, “não está animado para um reencontro”, desta vez em Londres. Sendo assim, a chegada do brasileiro nos Blues perdeu força.
Inicialmente, o PSG solicitaria entre £ 60 milhões e £ 70 milhões (R$ 374 milhões e R$ 437 milhões) para liberar Neymar. Mesmo que o valor seja acessível ao Chelsea, Pochettino teria vetado uma investida. Dessa forma, a decisão, segundo o relato, levou em conta o perfil do atacante, já que o técnico quer um plantel de jogadores mais jovens, em vez de nomes de astros do futebol.
“Há preocupações sobre se ele é o perfil de jogador certo para a cultura e estilo de futebol que Pochettino está tentando implementar no Chelsea.”, contou o veículo.
Neste cenário, o Chelsea também descartou Kylian Mbappé. Ainda que o francês seja um dos principais jogadores do mundo, a prioridade do comandante deve impedir contratações bombásticas nos Blues.
Com as portas do Chelsea fechadas, os possíveis destinos de Neymar são escassos. Diante disso, o diário aponta que o craque possui o forte desejo de voltar ao Barcelona. Porém, assim como Pochettino, Xavi não estaria animado em contar com o atleta, tendo em vista a possibilidade do vestiário ser afetado.

