Chelsea se aproxima de “resolver” situação de Lukaku com empréstimo para a Roma; entenda
Atacante dos blues deve assinar com o time italiano nos próximos dias e voltar a atuar na Itália após passagem pela Inter de Milão
Reprodução/Twitter/Lukaku
Nos últimos dias, a negociação entre Roma e Chelsea avançou com uma velocidade impressionante e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o acordo já foi atingido entre as duas equipes, faltando somente detalhes finais antes da oficialização.
Conforme foi relatado, o acordo será por empréstimo até junho de 2024. A Roma pagará por volta de 5 milhões de euros pela contratação do jogador, que receberá cerca de 7,5 milhões de euros por 10 meses de contrato com o time da capital italiana.
Já nas últimas horas, o atacante belga desembarcou em Roma e foi recebido com muita festa pelos fãs do time italiano. A expectativa é que tudo seja finalizado nessa quarta-feira e Lukaku seja oficializado como novo reforço da equipe de José Mourinho para essa temporada.
O curioso sobre essa negociação, é que o piloto do voo que levou Lukaku até Roma foi o dono do clube, Dan Friedkin. Conforme Fabrizio Romano, a ambição do proprietário foi essencial para que as detalhes da transferência fossem acertados com tanta velocidade.
Técnico da Inter de Milão falou sobre a contratação da Roma
Quem opinou sobre o grande reforço da Roma foi o treinador Simone Inzaghi, da Inter de Milão. Ele esteve comandando Lukaku na temporada passada e fez elogios a ele e a ação do time italiano:
“Lukaku, contratação muito boa e é uma boa notícia para a Roma e para o futebol italiano. É uma grande notícia para a Série A ter jogadores de elite como Lukaku”, falou ele em entrevista para o DAZN.
Vale lembrar que a Inter de Milão tentou contratar Lukaku por empréstimo nessa janela de transferências, porém, acabou saindo da negociação.

