O Chelsea segue imparável na tentativa de formar uma equipe rodeada de jovens jogadores. Nesta quarta-feira (30), de acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, os londrinos acertaram a contratação do atacante Cole Palmer, que pertencia ao Manchester City.
Para liberar a promessa, os atuais campeões europeus aceitaram uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 247 milhões), além de mais cinco milhões de libras (30,9 milhões de reais na cotação atual) em bônus.
Dessa forma, o atacante de 21 anos deve desembarcar em Londres, capital da Inglaterra, ainda nesta semana, onde realiza exames médicos antes de ser apresentado oficialmente nos Blues.
Segundo o jornal inglês, The Telegraph, a negociação envolvendo Chelsea e Manchester City aconteceu por intermédio do co-diretor Joe Shields, que anteriormente trabalhou com a joia nas categorias de base do Cityzens. Os Blues, por sua vez, entendem que Palmer estaria pronto para alcançar um status de estrela na Premier League.
Negociação com o Chelsea surpreendeu
A negociação chegou como uma bomba entre torcedores de dois clubes que pertencem ao Big Six. Nesta temporada, o jovem ponta ganhava a maior minutagem desde que estreou no Manchester City em 2021.
Além disso, o inglês que teve um inicio arrasador, acabou impactando nas duas finais que a equipe de Pep Guardiola disputou nesse começo de temporada. Primeiramente, um gol na Supercopa da Inglaterra que levou a partida para os pênaltis contra o Arsenal. Em seguida, Palmer repetiu a dose contra o Sevilla, na Supercopa da UEFA, desta vez com um título para sua equipe.
Internamente o jogador era tratado como uma das maiores promessas do Etihad, sendo campeão europeu sub-21 recentemente com a seleção da Inglaterra.
No Chelsea, o jogador será a décima terceira contratação da equipe. Se juntando aos goleiros Robert Sánchez e Dorde Petrovic; o zagueiro Axel Disasi, os volantes Lavia, Caicedo, Ugochukwu e Andrey Santos; o meia-atacante Alex Matos, e os atacantes Ângelo, Nkunku, Jackson e Diego Moreira.

