O técnico Pepa completou nesta semana cinco meses de trabalho no Cruzeiro. A partida contra o Grêmio no próximo domingo, às 19h, em Porto Alegre, será a 25ª dele à frente do clube.
Os números do português não são bons à frente da Raposa. Até o momento foram sete vitórias, oito empates e nove derrotas, resultando em aproveitamento de 38,5% dos pontos disputados.
Pepa vive o seu pior momento no Cruzeiro. Alguns torcedores mais radicais já pedem a sua demissão. A equipe não vence há seis rodadas no Brasileirão e se aproximou do Z-4. A vantagem para o Santos, 17º colocado, é de apenas quatro pontos.
No entanto, a pior sequência dele de resultados é de sete jogos e pode ser igualada se a equipe não vencer o Grêmio no fim de semana.
No último sábado, o Cruzeiro teve muito próximo de quebrar o jejum. A Raposa vencia o Corinthians no Mineirão, mas foi castigada com o empate no último lance da partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Pepa desabafou após o resultado decepcionante e falou em “injustiça tremenda”.
“É um sentimento de uma injustiça tremenda, mas o futebol é assim. No último lance não fomos felizes. Poderíamos ter matado o jogo e não matamos. (…) Se estivéssemos jogado mal, não merecíamos nada. Mas o sentimento é de frustração porque entregamos tudo, e não conseguimos o resultado”, disse.

