Convidado para marcar presença no Apito Final, Cleber Machado esteve ao lado de Luxemburgo na atração. Mesmo sem o estilo polêmico, o locutor foi incisivo em seus questionamentos sobre a conduta do técnico com os membros da imprensa. Ainda que o tom da discussão não tenha sido leve, o ex-profissional da Globo não condenou a atitude do comandante do Corinthians.
Pregando respeito ao comportamento de Luxemburgo, Cleber Machado assegurou que o treinador não costuma ser relutante em ouvir outras opiniões. Sendo assim, o debate em questão foi visto como uma situação normal.
“Acho que ele não ficou nervoso, é o estilo dele. O Vanderlei é um bom debatedor. Ele é um cara com os argumentos dele e confia nesses argumentos. Se engana quem imagina que o Vanderlei não ouve os contra-argumentos. Ele pode resistir na hora, mas ele é suficientemente inteligente para pensar e, eventualmente, reconsiderar. Não vai dizer ‘Tem razão’. Acho que o Vanderlei é um dos melhores treinadores da história do futebol brasileiro e está fazendo um bom trabalho no Corinthians. Ele tem umas sacadas de futebol que são ótimas e tem o jeito dele. Eu não concordo com um monte de coisa que ele fala e não concordo com outras tantas. Nenhum de nós é lindo o tempo todo.”, disse.
Cleber, eu tb tenho essa dúvida. TMJ, meu caro. pic.twitter.com/pq9GdkMKjU
— Vessoni (@Vessoni) July 31, 2023
Na sequência, Cleber Machado apontou que existe um limite precisa ser respeitado em momentos que os ânimos ficam mais exaltados. Sendo assim, ele recordou um episódio com Arnaldo Cezar Coelho, que ficou irritado por uma situação na Globo.
“Se a gente começar a discutir e começar a me incomodar… uma vez estava com o Arnaldo Cezar Coelho e ele começou a se irritar. Eu falei ‘tá bom, fica com sua opinião’. Nós passamos a considerar discutir como sinônimo de brigar. Discutir é trocar ideias e ter argumentos para rebater. Pode continuar com o ponto de vista, essa é a questão.”, afirmou.

