Home Futebol Com final da Copa do Brasil definida, Cruzeiro segue como maior campeão da competição

Com final da Copa do Brasil definida, Cruzeiro segue como maior campeão da competição

Flamengo e São Paulo disputarão o título desta edição, mas seguirão atrás da Raposa no número de taças

Por Guilherme Papa em 17/08/2023 12:01 - Atualizado há 2 anos

Vinnicius Silva/Cruzeiro

A final da Copa do Brasil está definida. Na noite desta quarta-feira (16), São Paulo e Flamengo superaram Corinthians e Grêmio, respectivamente, e carimbaram vaga para a grande decisão. Os embates estão previstos para a segunda quinzena de setembro.

Quem “comemorou” a disputa pelo título foi o Cruzeiro. Seis vezes campeão, seguirá com o status de “rei” do torneio. O time faturou a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, tendo uma a mais que o Imortal. O Rubro-Negro possui quatro troféus, enquanto o Tricolor busca seu primeiro. Curiosamente, os gaúchos eliminaram os mineiros nas oitavas de final desta edição.

Em seu retorno à elite do futebol nacional, a Raposa tem apenas o Brasileirão Série A até o fim da temporada. A meta estabelecida por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, é que a equipe termine a competição entre os 12 primeiros colocados. Com isso, conseguirá ao menos uma vaga para a Sul-Americana, ou quem sabe para a Libertadores.

Para seguir na posição ideal e se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (19), às 21h, quando recebe o Corinthians. Antes do início da 20ª rodada, o técnico Pepa e seus comandados ocupam o 12º lugar, com 24 pontos, seis a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.

Exit mobile version