Com final da Copa do Brasil definida, Cruzeiro segue como maior campeão da competição
Flamengo e São Paulo disputarão o título desta edição, mas seguirão atrás da Raposa no número de taças
Vinnicius Silva/Cruzeiro
A final da Copa do Brasil está definida. Na noite desta quarta-feira (16), São Paulo e Flamengo superaram Corinthians e Grêmio, respectivamente, e carimbaram vaga para a grande decisão. Os embates estão previstos para a segunda quinzena de setembro.
Quem “comemorou” a disputa pelo título foi o Cruzeiro. Seis vezes campeão, seguirá com o status de “rei” do torneio. O time faturou a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, tendo uma a mais que o Imortal. O Rubro-Negro possui quatro troféus, enquanto o Tricolor busca seu primeiro. Curiosamente, os gaúchos eliminaram os mineiros nas oitavas de final desta edição.
Em seu retorno à elite do futebol nacional, a Raposa tem apenas o Brasileirão Série A até o fim da temporada. A meta estabelecida por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, é que a equipe termine a competição entre os 12 primeiros colocados. Com isso, conseguirá ao menos uma vaga para a Sul-Americana, ou quem sabe para a Libertadores.
Para seguir na posição ideal e se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (19), às 21h, quando recebe o Corinthians. Antes do início da 20ª rodada, o técnico Pepa e seus comandados ocupam o 12º lugar, com 24 pontos, seis a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.

