O Juventus frustrou os seus torcedores nas últimas duas temporadas. Com participações oscilatórias, o time de Turim busca a luta pelo Scudetto após um jejum de dois anos. Entretanto, a diretoria da Velha Senhora busco no mercado da bola manter a espinha dorsal da equipe.
O que esperar do Juventus?
Lidando com problemas financeiros, de corrupção e punido por fraude financeiras, os desafios do Juventus são muito maiores do que apenas a luta pelo Scudetto. A diretoria, então, apostou na permanência de peças fundamentais do clube, desde o técnico Massimiliano Allegri até os principais jogadores.
Excluído da Conference League, a Velha Senhora se concentra apenas em competições italianas. Entre as saídas importantes, Ángel Di Maria e Juan Cuadrado foram negociados devido ao valor alto dos seus salários. Na zaga, Danilo se tornou capitão e terá ajuda dos conterrâneos Alex Sandro e Bremer. Além de conseguir reter a defesa das empreitadas no mercado da bola, a permanência do goleiro Szczesny após inúmeras tentativas de contratação do futebol árabe também é considerada uma vitória para o clube.
A principal contratação da temporada é o americano Tomothy Weah. O jogador fez uma grande temporada pelo Lille da França e será o substituto de Cuadrado na ponta direita. Andrea Cambiasso também fefenderá o clube após negociação de empréstimo e devem cubrir as vagas dos jogadores que saíram.
Para os fãs, também existe a grande expectativa dos retornos de Paul Pogba e Federico Chiesa que cumpriram longa recuperação na última temporada. Por conta do histórico e também da fome de notícias positivas para sua torcida, a Juventus deve protagonizar a empreitada para conseguir o Scudetto.
Próximo jogo
O Juventus entrará em campo como visitante oela primeira rodada do Cálcio contra o Udinense. A partida será disputada no domingo (20), às 15h45 (de Brasília).

