O Napoli se consagrou campeão do último Campeonato Italiano após um jejum de décadas. Com uma geração promissora e o comando de Luciano Spalleti, os Azurri querem provar que podem criar uma hegemonia e se tornar protagonistas dos campeonatos que disputam. Entretanto, sofreram algumas alterações na pré-temporada que podem influenciar o resultado.
O que esperar do Napoli?
O time do Sul da Itália inicia o Scudetto com a responsabilidade de construir sua história e lutar pelo bicampeonato. Após não conseguir segurar o comandante Luciano Spalletti que recentemente foi anunciado como novo comandante da seleção italiana, o presidente Aurelio de Laurentiis não mediu esforços para manter o elenco que trouxe o fim do jejum.
Além da perda do técnico, o defensor Kim Min-Jae partiu para assinar com o Bayern de Munique em transação que rendeu 50 milhões de euros para o Napoli. O novo treinador é Rudi Garcia, ex-treinador da Roma e que foi demitido do Al Nassr antes da chegada de Luis Castro.
A base do equipe continua praticamente igual a aquele que conquistou o Campeonato Italiano. Nas novidades do plantel, a direção do Napoli contratou o jovem brasileiro Natan. O atleta formado nas categorias de base do Flamengo defendia o Red Bull Bragantino desde a temporada de 2022.
Entre os jogadores que chegam ao Napoli também está Jens Cjauste ex-Reims e Elia Caprile, ex-Bari. Entretanto, as saídas também contam com Francesco Mezzoni, Antonio Cioffi, Valerio Lambriola, Giuseppe Ambrosino e Leonardo Candellone.
Próximo jogo
O início da empreitada do bicampeonato para o Napoli começa no sábado (19), às 13h30 (de Brasília). A partida será como visitante contra o Frosinone pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

