Depois de não ter renovado contrato com a Band, a Bundesliga pode ficar de fora de mais uma emissora na TV aberta nacional. Sendo exibido aos sábados pela TV Cultura, e contando com outras opções na grade fechada e streaming, o certame era dado como certo na RedeTV!, mas o ponto financeiro pode fazer com que a emissora de Osasco perca os direitos de transmissão. A informação é do site “F5”.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, o departamento comercial da RedeTV! não conseguiu fechar um patrocinador para que pudesse garantir a transmissão das partidas, e ainda tem buscado isso nos bastidores.
No início de agosto, a RedeTV! e a competição rechaçada pela Band acertaram um contrato, mas o fato de nenhuma produção da emissora ir ao ar sem patrocinador fixo tem pesado. Para a temporada 2023/24, a competição internacional possui um “cardápio” vasto de veículos transmitindo os jogos. Além da TV Cultura, os jogos podem ser vistos no SporTV, Nosso Futebol, CazéTV, Goat e CazéTV, além do próprio aplicativo Onefootball.
Segundo Vaquer, se até o dia 1º de setembro não for celebrado um contrato comercial, a RedeTV! deve abrir mão dos direitos do Alemão, com a TV Cultura ficando assim com a exclusividade da competição que até o primeiro semestre era exibida pela Band. O pacote adquirido pela emissora previa a exibição de 34 jogos na temporada.
BAND E A SÉRIE B
Detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão Série B, a Band transmite duas partidas para todo o território nacional neste domingo (27). Às 15h45 (de Brasília), a bola rola para Chapecoense x Avaí, no clássico catarinense. Logo mais às 18h (de Brasília), será a vez de Atlético-GO e Vitória, confrontos que movimentam a 25ª rodada.

