Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo; saiba mais
Rubro-Negro pode levar multa da entidade após incidentes em jogo da Copa Libertadores
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 19: General view of the stadium prior to the second leg match of the final of Copa do Brasil 2022 between Flamengo and Corinthians at Maracana Stadium on October 19, 2022 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
A Conmebol abriu nesta sexta (04) processo disciplinar contra o Flamengo devido a incidentes ocorridos no Maracanã, onde na última quinta-feira (03), a equipe venceu o Olimpia por 1 a 0 pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A entidade investigará o clube por conta do estado do gramado do estádio, pelo uso de sinalizadores por torcedores e pelo fato de dois jogadores não terem passado pela zona mista após o apito final.
O Flamengo terá até às 14h (horário de Brasília) do dia 11 de agosto para se defender das denúncias. Veja abaixo as denúncias:
– Estado do gramado e marcação das linhas fora do padrão
– Uso de sinalizadores pela torcida no começo do segundo tempo no Setor Norte
– David Luiz e Everton Ribeiro, ambos do clube mandante, não passaram pela zona mista. David Luiz passou em corredor próximo à zona mista e Everton Ribeiro saiu por fluxo direto do vestiário.
Sobre o gramado, o delegado disse o seguinte: “Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama”.
O Flamengo corre risco apenas de levar multa. Vale lembrar que na atual edição da Libertadores, o Rubro-Negro foi multado em 5 mil dólares após torcedores acenderem sinalizadores e soltarem bombas nas arquibancadas do Maracanã durante jogo contra o Racing-ARG ainda na fase de grupos.

